Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Prefeito Gilberto Kassab lacra templo evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus


No dia 21 de dezembro de 2009, fiscais da prefeitura da cidade de São Paulo, antes das 6 horas, compareceram na sede da IMPD e lacraram o prédio. Alegaram faltar alvará de funcionamento, alegação contestada pelo fundador da igreja, o Apóstolo Valdomiro Santiago.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muita prudência quanto a discursos carregados de apelo ao emocional. Uma análise mais fria pode mostrar mais prudência do que preconceito. Evangélicos, antes de detonar a prefeitura, LEMBREM-SE DO CASO DO GALPÃO DA IGREJA RENASCER, QUE MATOU MUITOS IRMÃOS, E QUE ESTAVA EM SITUAÇÃO IRREGULAR.
Talvez isso seja até para que a mesma tragédia não se repita.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro internauta sem identificação,

É claro que o aspecto da segurança é primordial, e a Prefeitura precisa considerar esta questão. Não a censuro de forma alguma.

A questão é que o líder espiritual afirma que o alvará está em dia. E o que ele diz deve-se levar em consideração também.

Abraço.

Anônimo disse...

Tocante o desabafo do pastor. Todos lamentam mas tente se colocar no lugar dos moradores do entorno da então Igreja Mundial na Carneiro Leão, que já habitavam o local bem antes da sede de uma das Indústrias Matarazzo ser transformada em templo, sem condições de segurança e sem alvará onde os ditos fiéis promoviam buzinaços constantes, estacionavam aleatoriamente em frente de saída de prédios, atraiam toda sorte de pedintes, camelôs e larápios de todos os calibres, isso pra não dizer sobre a sujeira geral em toda região depois de terminado os cultos. Claro, a praticidade de um local central servido de 2 estações de metrô, 1 estação de trem e linhas de ônibus é mais estratégica do que um velho estádio de futebol e fora de mão. O pastor afirma que possui o alvará, nós, moradores afirmamos que não, mas a questão mesmo é ele se embriagar pelo poder ao se achar reencarnação de Antonio Conselheiro desafiando o poder público. Humildade e Respeito foram palavras muito repetidas por Cristo. Que tal começar praticar o que se prega antes de se lamuriar?

Adailton disse...

A paz de JESUS a Todos.

Com certeza,há interesses escusos por trás dessa atitude arbitrária,que a verdade seja dita e anunciada,essa prefeitura nada consegue fazer por uma mudança no local denominado CRACOLÂNDIA,lá eles não querem se empenhar para ter sucesso,será por quê?
Admiro muito o líder da IMPD,homem de DEUS que não se cala e têm muita disposição para fazer a obra de DEUS.
Há muito interesse em fechar e descredênciar esse ministério,mas que DEUS o todo poderoso esteja com o VALDEMIRO,que o Espírito Santo lhe dê sabedoría para lhe dar com essa situação.

Galatas 6:7.

Fiquem Todos na Paz de JESUS.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Adailton

Tenho certeza que este episódio não acabará com o ministério de Valdomiro.

Aos crentes, dificuldade é como uma mola propulsora. Quanto mais pressão há, mais o ministério cresce.

Isso não é uma tese, é uma comprovação de como cristãos são.

Porém, temos que ser cumpridores das leis, não confundir perseguição com a cobrança das autoridades paulistanas referente a segurança do prédio.

Sem paixões, com os pés no chão, tratemos desse assunto com prudência, muita calma.

Abraço.

Anônimo disse...

Tocante o protesto, mas alguém se colocou no lugar do morador do então entorno da Mundial na Carneiro Leão? Buzinaços desde cedo, algazarra irresponsável desrespeitando a privacidade alheia, estacionamentos em frente às saídas dos condomínios e garagens da cercania, sujeira generalizada fora a presença de marginais, camelôs e informais de ocasião. Realmente é desagradável abrir mão de estratégico e privilegiado ponto de localização (entre 2 estações de metrô, 1 estação ferroviária e inúmeras linhas de ônibus). Mas pelo menos a relativa paz que existia no antigo galpão da Matarazzo foi restabelecida. Boa sorte no estádio da Portuguesa.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro anônimo ou anônima,

Sua crítica seria melhor se você se identificasse.

Aos que conhecem a cidade de São Paulo, faço parte dos paulistanos, nasci e vivo nela, sabem que o cenário que apresentou não é apenas relativo a este templo. A metrópole está assim em todos os lugares.

Lixo pelas calçadas e poucas lixeiras públicas, pouco espaço para estacionamento e muitos flanelinhas por todas as partes nos intimidando a dar uma "caixinha", os camelôs estão por toda parte.

Não culpe o templo. Nada do que descreveu justifica este fechamento.

Tenho esperança que as urnas sejam usadas com sabedoria e os políticos resposnsáveis sejam penalizados com o fracasso na tentativa de novos gestões em cargos públicos.

Abraço.