Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEU NO BLOG DO DALARDIER LIMA - OFICIAL: PASTORA EM EVENTO DA CGADB!

Por Dalardier Lima


First read this: Wayde and Rosalyn Goodall are authors, speakers, life-coaches, ministry consultants and pastors. They travel extensively throughout the world and hold family events and seminars.

Traduzindo (a primeira frase é minha): Wayde e Rosalyn Goodall são autores, preletores, treinadores, consultores de ministério e, tã, tã, tã, tããããã, pastores! Eles viajam extensivamente ao redor do mundo e dão suporte a eventos e seminários sobre família.

É a primeira linha da seção About do Ministério de Wayde e Rosalyn. Meu inglês é fraco, mas eu não sei se pastor em inglês equivale ao mesmo termo em português!? Aliás, pelas pesquisas na internet, Rosalyn, de fato, é realmente uma pastora no sentido estrito do termo. Mas...

Perceberam? Depois dizem que encarno com o assunto. A CPAD vai promover o 1º Encontro de Casais, em Águas de Lindóia. Será um evento para pastores e líderes, ao custo de R$ 1.200,00. Até aí nada do outro mundo. Ocorre que Wayde e Rosalyn foram convidados e são pastores! Que horror? Uma pastora falando para casais pastores. Só pode ser coisa do Diabo. Rsrsrsrs.

Um pouquinho a mais não faz mal: Wayde and Rosalyn are the founding Pastors of Vienna Christian Center in Vienna, Austria. They have provided training in various areas of need including Conflict Management, Stress and Burnout and Marriage and Family. Eles são o quê? Pastores fundadores da Vienna Christian Center? Isso é um absurdo. Mulher não funda nada. Só segue bovinamente o marido!?

Atenção: Não misturem as coisas. Nada tenho contra o casal. Acho ótimo eles virem aqui. Se pudesse, pagaria para assistir. E apóio que as coisas sejam chamadas pelo nome. Ainda bem que a CPAD disse o que eles são: preletores, equivalentes ao Pr. Antonio Gilberto, e ainda mais. Colocaram Sônia Pires, daqui mesmo na lista. Pode não ter o título de pastora, sabe como é no Brasil, mas tem competência para ensinar aos pastores presentes. Tanto quanto as eminências americanas. Mas não se apresse, veja que colocar preletores não informa adequadamente. Esse pessoal sabe o que faz, é preciso dissimular.

Tenho uma triste dúvida: Por que o medo de dizer o que as coisas realmente são? Clique aqui para a descrição dos preletores e do evento.

Para quem manja um pouquinho da língua de Shakespeare, vale a pena ler o texto que se encontra aqui . Nele Rosalyn e outra pastora dos EUA, de nome Susan L. Wagner, aconselham casais em depressão. Inclusive, conta como o próprio marido passou por duas grandes delas. Lá as coisas são chamadas pelos nomes.

Dalardier Lima é editor do blog Reflexões Sobre Quase Tudo, Evangelista, atua nas congregações da Assembléia de Deus, em Desterro e Arco-Íris, Abreu e Lima/PE. Casado com Eúde, pai de duas filhas, Ellen e Nicolly. Administrador e programador de computadores.
__________

Meu comentário no Reflexões Sobre Quase Tudo: Eu vejo com bons olhos o pastorado feminino. Não é o título que torna uma pessoa em pastor ou pastora, é o chamado que Deus dá. O título é apenas uma confirmação. Que aliás (OPINIÃO BEM PESSOAL MINHA) ter o título não é importante. De fato, muitas mulheres são pastoras sem ter o título e muitos homens têm o título de pastor sem nunca terem sido, na essência do que significa o ofício.

Nenhum comentário: