Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O RIO DE JANEIRO POR VALTER PITA















 Por Valter Pita
.
Cartão-postal do Brasil e do mundo, o Rio de Janeiro é a cidade que mais recebe turistas estrangeiros no País. A receita para tanto sucesso inclui belas praias, um rico patrimônio histórico, excelente rede hoteleira, restaurantes variados, botecos tradicionais, agenda cultural movimentada e noites badaladas, além de inúmeras opções de passeios e entretenimento. E tudo isso cercado por uma natureza exuberante – com destaque para os 90 km de orla marítima e o Parque Nacional da Tijuca, onde está a maior floresta urbana do mundo. A capital fluminense é conhecida ainda como a terra do carnaval e do samba; do Maracanã e da bossa-nova; dos esportes radicais e do futevôlei na areia. Alguns de seus bairros, como Copacabana, Ipanema, Urca, Botafogo, Flamengo e Barra da Tijuca são mais famosos do que muitas cidades brasileiras.
.


O que fazer em Rio de Janeiro :

Como qualquer metrópole, o Rio de Janeiro oferece infinitas possibilidades para quem busca lazer e diversão. A cena cultural da cidade é uma das mais movimentadas do País, assim como as animadas noites cariocas. De resto, vale experimentar tudo o que a bossa-nova já colocou em letras e versos; ou seja, curtir a boêmia dos botecos tradicionais, freqüentar as praias da zona sul, passear de bicicleta pelo calçadão, saborear a famosa feijoada carioca, navegar pela Baía de Guanabara, visitar o Maracanã...



O que visitar em Rio de Janeiro :

A chamada Cidade Maravilhosa é muito mais do que a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Corcovado, o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. O Rio também é rico em história, museus, igrejas e parques. Vale explorar a região central a pé, percorrer o bairro de Santa Tereza de bonde e apreciar os famosos arcos da Lapa. O visitante irá se surpreender com as construções e os vestígios de quando o município ocupava o cargo de capital do Império. Uma ida ao Jardim Botânico é imprescindível para os amantes da natureza.

Venha conhecer o Rio!

Valter Pita, reside na cidade do Rio de Janeiro-RJ; congrega na Comunidade Batista do Campo Grande; edita os blogs Gospel News, Diário de Um Homem de Deus e outros; é membro da comunidade Blogueiros Evangélicos.

Fonte: O Diário de Um Homem de Deus

Um comentário:

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...