Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O que devo fazer para tornar-me um missionário?


Por Cyro Mello

Com frequência recebemos perguntas de irmãos, na maioria jovens, desejosos de fazerem a vontade de Deus e atender a grande comissão do Senhor Jesus. São interpelações sinceras, de coração aberto, demonstrações grande interesse com a com a obra missionária. Com toda certeza o Espírito Santo, o real mentor da obra missionária, é que tem constrangido esses corações, a tomarem tais iniciativas.

1. Procure não perder de vista este alvo, Filipenses 3.14. Esse momento da sua vida requer muito cuidado.

2. Converse com seu pastor sobre o assunto, Hebreus 3.17. Certamente ele é a pesoa indicada para o aconselhamento.

3. Procure compartilhar esta visão com pessoas de comprovada maturidade espiritual, que não tenham conceitos deturpados sobre a obra missionária.

4. Procura preparar-se na área teológica, a fim de ministrar a Palavra de Deus. 2 Timóteo 2.15; observe que o texto está dizendo "Procure apresentar-se a Deus aprovado". "Procura", do texto  quer dizer "esforça-te", demonstra interesse. Ainda que o seu ministério não seja de plantação de igreja, o conhecimento bíblico é indispensável.

5. Busque intensamente conhecer o tempo de Deus para a sua vida, nada fazendo sem a absoluta certeza que o Senhor está na direção de tudo (Romanos 12.2); se houver dúvida peça sinais inequívocos - é bíblico - lembre-se de Gideão. Veja referências: Josué 6.17, 36-40; 2 Reis 20.8 e Êxodo 4.1, 8.

6. Se o irmão (ã) ainda não é casado (a) e se pretende casar, procure um cônjuge que possa compartilhar a mesma visão. 

7. Muitos planos missionários foram soterrados porque o cônjuge escolhido não possuía a mesma visão quanto a obra de Deus.Contrair matrimônio com alguém que não concorda com a visão de Deus para a evangelização do mundo pode constituir-se em "jugo desigual", como afirma o texto de 2 Coríntios 6.14.

8. Procure preparar-se na área de missões transculturais. Sugerimos o Curso Bíblico da EMAD, Escola de Missões da Assembleia de Deus.

9. Procure ler livros e revistas que falem sobre missões. Sugerimos as seguintes literaturas: Diário do Pioneiro; Enviado por Deus; Totem da Paz; Senhores da Terra; Tochas de Júbilo; Por Esta Cruz Matarei; O Ide Levado a Série; Atrevi-me a Chamar-lhe Pai.

10. Nunca desista. Saiba que o inimigo das nossas almas fará qualquer coisa para criar embaraços na sua caminhada, porque a atividade dele é matar, roubar e destruir (João 10.10). Entretanto, nós, os salvos, estamos colocados nas regiões celestiais (Efésios 2.6), acima de todas as trevas que porventura tentam se levantar contra a obra de Deus (Efésios 1.2).

Entenda que não é nossa intenção prescrever fórmulas mágicas ou tornar as coisas mais difíceis com estas recomendações. São apenas passos importantes que devem ser observados, para evitar constrangimentos futuros. Esperamos ter contribuído para que o seu alvo seja alcançado (Filipenses 1.6).

Ceifeiros em Chamas, ano 2, nº 22, página 6, maio de 1998, São Paulo (Confradesp)
O que devo fazer para tornar-me um missionário-Ceifeiros-Cyro Mello. Ceifeiros em Chamas. São Paulo
O-que-devo-fazer-para-tornar-me-um-missionario-Cyro-Mello-Ceifeiros-em-Chamas-Confradesp

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.