Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Antes de abrir a boca para defender o aborto...


antes-de-abrir-boca-para-defender-o-aborto-feche-as-pernas-que-o-teu-ventre-seja-um-berco-nao-um-cemiterio
"Antes de abrir a boca para defender o aborto, feche as pernas." - Frase cuja autoria é desconhecida.

Extraída de uma rede social, considero esta sentença grosseira. Tosca. Porém, carrega em seu bojo um raciocínio lógico. É congruente dizer que se uma mulher não quer engravidar deve fugir da situação que leva-a à gravidez.

O povo que respeita a doutrina apregoada nas páginas da Bíblia Sagrada, que orienta aos solteiros esperar até o casamento para relacionar-se fisicamente com o sexo oposto, segue a seguinte determinação:

"O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade. Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus" - 1 Tessalonicenses 5.3-5 (NTLH).

Veja as referências bíblicas sobre o aborto:
"Se alguns homens estiverem brigando e ferirem uma mulher grávida, e por causa disso ela perder a criança, mas sem maior prejuízo para a sua saúde, aquele que a feriu será obrigado a pagar o que o marido dela exigir, de acordo com o que os juízes decidirem. Mas, se a mulher for ferida gravemente, o castigo será vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, machucadura por machucadura" -  Êxodo 21.22-25.

"Se a minha mãe tivesse tido um aborto, às escondidas, eu não teria existido e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia" - Jó 3.16.

"Ó Deus, por que me deixaste nascer? Eu deveria ter morrido antes mesmo que alguém me visse. Eu teria ido do ventre da minha mãe para a sepultura, teria sido como se nunca tivesse existido" - Jó 10.19.

"Que esse homem seja como as cidades que o SENHOR Deus destruiu sem dó! Que ele ouça gemidos de dor pela manhã e gritos de batalha ao meio-dia,  porque não me matou antes de eu nascer! Pois assim a barriga da minha mãe teria sido a minha sepultura, e eu nunca teria nascido" - Jeremias 20.16-17.

"Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem" - Salmos 139.13.14.

"Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz" - Eclesiastes 11.5.

"Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos. Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo" - 1 Coríntios 15.7. "Fora de tempo": traduzido pela Almeida Revista e Corrigida "como a um abortivo".

E.A,,G,

Textos bíblicos da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (SBB).

Nenhum comentário: