Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Uma curiosidade que você talvez não saiba sobre a série Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris)


Fotos: Acima (esq.) Vincent Martella (Greg na ficção mas na realidade Kenny Monteiro)
 e Tyler James Williams (Chris).
 Abaixo: os verdadeiros Kenny Monteiro (esq.) abraçado por Chris Rock.
Provavelmente, você já tenha assistido ao seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" (Everybody Hates Chris), durante exibição na Rede Record, no canal pago TBS ou por meio da Netflix, a plataforma de serviço via streaming. Se sim, então, você viu Tyler James Williams no papel principal de Chris, acompanhado por Terry Crews (como Julius, pai de Chris), Tichina Arnold (Rochelle, a mãe) Tequan Richmond (Drew, o irmão), Imani Hakim (a irmã, Tonya) e Vincent Martella (o colega de escola, cujo nome é Greg Wuliger).

A comédia, produzida nos Estados Unidos pelo canal CBS, mostra a vida simples e honesta de uma família de negros, vivendo no bairro nova-iorquino Bed-Stuy às voltas com diversos fatos pitirescos.

"Todo Mundo Odeia o Chris" teve quatro temporadas, somou 88 episódios de 30 minutos cada, que foram exibidos, originalmente, em caráter inédito, nos Estados Unidos entre 22 de setembro de 2005 e 8 de maio de 2009, através dos canais de televisão The CW Television Network e United Paramount Network. Também foi exibido no canal pago americano Nick at Nite. Atualmente, há reprises.

"Todo Mundo Odeia..." tem formato de comédia. De um jeito bem humorado, com admirável fluidez, aborda assuntos pertinentes: a fidelidade conjugal, o afeto no ambiente familiar entre pais e filhos, a doença, a morte, o racismo, o buylling, a gravidez precoce. Fala sobre fatos acontecidos na residência de Chris, na escola, e no caminho entre o colégio e o seu lar. Em 1982 Chris completa 13 anos, e já é incumbido pelos pais a cuidar dos irmãos menores enquanto eles trabalham fora. Seu pai trabalha em dois empregos e é muito apegado ao dinheiro, capaz de brigar até por 1 centavo; a mãe é uma mulher de personalidade espalhafatosa e trabalha eventualmente em diversos lugares, sempre sendo demitida com pouco tempo de serviço. Chris é matriculado em uma escola em que a predominância no quadro de alunos é composta por garotos e garotas de pele branca, sendo a dele negra, ao invés de usar a violência para escapar de racismo e buylling usa sua inteligência. Na escola, conhece Greg e faz amizade com ele, os dois se tornam companheiros por todo o curso escolar.

A curiosidade:
Chris Rock interpretanto Abbott.


1. A comédia teve os seus roteiros baseados na vida do comediante Chris Rock. Motivado por suas experiências de vida na fase infantil e adolescente, o comediante criou a série. Ele participou efetivamente como roteirista e narrador e como ator apenas em um episódio, da terceira temporada, cujo título é "Todo Mundo Odeia o Orientador", no papel de Abbott, o conselheiro.

2. A quarta temporada mostra Chris deixando a escola para ser comediante. Em entrevista, Chris Rock afirmou que na altura dos fatos da quarta e última temporada, a sua vida teve um forte impacto quando seu pai veio a falecerm, e relevou que não sentia-se à capaz de reproduzir o drama pessoal, seu momento de dor, na série televisiva.

E.A.G.

Curiosidade-que-talvez-nao-saiba-sobre-a-serie-Todo-Mundo-Odeia-o-Chris-Everybody-Hates-Chris-bullying-racismo-Vincent-Martella-Greg-Kenny-Monteiro-Tyler-James-Williams-Chris-Rock-Tichina-Arnold-Tequan-Richmond-Imani-Hakim

Nenhum comentário: