Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edmundo está preso


Imagem: cinegrafista Rede Record.

O ex-jogador Edmundo foi preso, no início da madrugada desta quinta-feira, 16 de junho, em um flat de sua propriedade no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, após a polícia receber denúncia anônima. Ele não esboçou resistência quando a diligência bateu em sua porta, fez contatos por telefone ao advogado e família, tomou banho e seguiu com os policiais.

Atualmente comentarista esportivo da Band, o antigo atacante do Vasco era considerado foragido após não acatar a decisão judicial de se apresentar à polícia. A informação é do G1 e Rede Record.

O mandato contra sua liberdade aconteceu porque foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Na época, a defesa do ex-atleta recorreu e ele ficou preso por somente 24 horas após a sentença da Justiça.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais, rejeitou a atual alegação da defesa do ex-atleta, que se baseia em uma possível prescrição do crime (prazo para punição foi ultrapassado), e determina o cumprimento da pena. Segundo o magistrado, entretanto, o caso só prescreverá em outubro, quando terão decorridos 12 anos desde que a 6ª Câmara Criminal do Rio confirmou a condenação do ex-jogador

Edmundo, foi levado para a Delegacia Seccional Oeste há 1 hora da madrugada, localizada no bairro de Pinheiros. A defesa de Edmundo tem esperança de que brevemente poderá reverter a situação, com a expedição de habeas corpus, espera que saia pela porta da frente da delegacia antes que policiais cariocas venham buscá-lo.

O ex-jogador passou a noite no 4º DP, na sala do delegado. E as autoridades paulistas e cariocas estão negociando o custeio da transferência ao Rio de Janeiro.

E.A.G.

Veja mais neste blog:

Ex-jogador Edmundo declara: ninguém quer ter filho homossexual 

Edmundo livre: pronunciamento sobre o acidente

Um comentário:

Anônimo disse...

gente esse homem tem que criar vegonha na cara so não entendi a causa dele ser preso?

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.