Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DIA DOS NAMORADOS - O NAMORO, O NOIVADO E O CASAMENTO DE QUEM É CRISTÃO EVANGÉLICO



-->
O namoro no mundo
Ontem, assisti uma reportagem sobre o Dia dos Namorados. A repórter fez algo que me surpreendeu. Ela apresentou uma lista de endereços de motéis, reputados por ela como os melhores da cidade de São Paulo. Ela dava a sugestão para os namorados comemorarem o dia em um deles.

O namoro, neste mundo cheio de pessoas sem compromisso com Deus, tem se tornado cada dia mais promíscuo. A idéia de namoro tem se tornado como meio de usufruir dos prazeres sexuais no corpo do (a) namorado (a).

Agora, quando uma pessoa está namorando, dizem que ela não é solteira... Ora, solteiros são pessoas não-casadas, alguém namorando ainda continua sendo uma pessoa solteira!
O namoro e o casamento entre casais que amam a Cristo
Para os jovens evangélicos é muito angustiante conviver com o apelo sexual que existe em todos os meios de comunicação. Agora, até em propagandas de água potável existe apelo sexual!
A Bíblia Sagrada ensina que o sexo entre solteiros é pecado de fornicação. Entre os evangélicos é consenso que os namorados devem respeitar o corpo do outro, pois é o templo do Espírito Santo. Assim sendo, para muitos jovens a saída é casar cedo para não cometerem pecado.
Quando uma pessoa pensa em casamento, sendo cristão, é uma mostra de responsabilidade e vontade de acertar, respeitar o pretendente ou a pretendente como parceiro (a) de vida.
Porém, este assunto gera polêmica. Apesar de ser atitude sábia evitar a fornicação, não é certo optar pelo matrimônio apenas para extravasar o “fogo da libido”. Casar apenas por este motivo é algo temeroso, diversos casamentos terminam em separação depois de poucos anos. Cogita-se que o fim acontece pelo fato da falta de maturidade de um ou de ambos os cônjuges. Afinal, sexo não é a única base para o matrimônio.
Até que a primeira briguinha os separe?
Na minha opinião é bom casar cedo, no vigor da juventude. O casamento é o meio que Deus providenciou para que tenhamos o prazer físico. Quando casais casam-se cedo, existe a oportunidade para os dois, juntos, descobrirem no outro a fase de maior beleza e força. Isso é bênção!
Naturalmente, com o passar dos anos o corpo, a casa nova e a paixão se transformam. De “paixão quente” o casal passa a sentir uma “paixão em fogo brando”. É quando surge os momentos das repetições da vida rotineira. É comum a esposa querer a casa sempre limpa e se desdobrar para mantê-la assim. Romântica, ela também se arruma toda para seu parceiro... Não deveria, mas o maridão chega em casa sujando o chão que a esposa fez a limpeza, e meio desligado não nota que ela está perfumada para ele e senta-se no sofá procurando o controle da televisão para ver o jogo.
Para este quadro, nos dias atuais, o mundo deu o nome de incompatibilidade de gênios e diz que a solução é o divórcio. Mas não é.
Compete aos líderes das igrejas ensinar a todos os jovens casais sobre o valor da união matrimonial, que devem um completar o outro, que casamento não se consiste só em sexo, mostrar a eles que nem se deve pronunciar a palavrinha “separação” durante os momentos de crises.
Os desentendimentos acontecem em todos os relacionamentos e havendo temor a Deus dentro do lar também haverá respeito mútuo entre ambos.
"Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade" - Eclesiastes 4.11-12.
Jesus Cristo é a terceira dobra no matrimônio.
E.A.G.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

TERRA DE ETERNA PRIMAVERA


Por Vernon C. Grounds
"Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado…" - Salmo 37:25.

O ex-presidente de uma Faculdade Teológica destacou o fato de que Deus tem um propósito sábio ao permitir nosso envelhecimento e enfraquecimento, e ele disse: “Acho que o plano de Deus era que a força e a beleza da juventude fossem físicas. Mas que a força e a beleza da idade fossem espirituais. Gradativamente perdemos a força e a beleza, que são temporárias, para que seguramente nos concentremos na beleza e na força que são eternas. E, portanto, nosso anseio será deixar o que é temporário; a parte de nós que se deteriora, e sentirmos profundos anseios por nosso lar eterno. Se permanecêssemos jovens, fortes e belos, possivelmente jamais desejaríamos partir”.

Quando somos jovens, alegremente ocupados com nossos relacionamentos e atividades, provavelmente não sentimos falta do nosso lar celestial. Mas com o passar do tempo, é possível que fiquemos sem a família e os amigos, afligidos com problemas de visão e audição, sem sermos capazes de saborear o alimento ou sofrendo com a insônia.

Aqui está o conselho que dou para mim mesmo: Seja grato, pois, como o apóstolo Paulo escreveu em 1 Timóteo 6:17, “… Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento…” no verão e no outono da vida. E alegre-se também, pois com o início do inverno da vida temos a expectativa de que em breve estaremos vivendo na terra de eterna primavera.


Fonte: Newsletter - Nosso Andar Diário / Ministério RBC / Mensagens Q Edificam

A JUVENTUDE DE LYDIA MOISÉS

"Deus com certeza restaura sonhos, pois restaurou todos os meus que por algum motivo haviam se perdido.

Ele trouxe de volta a minha esperança nas pessoas, e que elas ajudam sim, sem querer nada em troca a não ser o amor.

Amo meu Deus sem querer nada em troca, agradeço pela Sua fidelidade conosco" - 08 de junho de 2009.

Lydia Moisés - 23 anos, vivendo intensamente para Jesus.

Fonte: Blog Lydia Moisés

Lydia Moisés - Teatro da vida

Indo à igreja louvar a Deus, o carro dela encontrou um poste no caminho. Diversas fraturas, dores, cirurgias e lágrimas culminaram com a origem de um lindo canto de amor e agradecimento a Deus, que pode ser visto e ouvido aqui.

BUSCANDO ERROS - OS CAÇADORES DE PECADOS NAS IGREJAS

Por Jaime Nunes Mendes

Eles estão por toda parte, em todas as igrejas. Seus métodos são implacáveis; suas sentenças, devastadoras. Seus olhos, sempre despertos, são capazes de enxergar o mais variado tipo de pecado. Nada escapa aos seus "olhares detetivescos". Por se acharem santos, consideram-se espécies de "agentes divinos".

Tais quais os inquisidores da Idade Média, deleitam-se quando apanham suas vítimas com a mão na botija, ou seja, pecando. Para tais "investigadores", o pecado pode ser sintetizado num único ponto: discordância das "verdades" por eles seguidas. Fazem uso constante da chamado "mundanismo" como pretexto para criticarem os que não pensam como eles. Todos os seus esforços têm como objetivo o aniquilamento do "mundanismo" e o afastamento ou eliminação do "mundano" do seio da comunidade onde atua.


Desta forma, os "modernos", os "vaidosos", os que se opõem às suas crenças, os que cometem "erros" na interpretação da Bíblia, os que têm opiniões divergentes às da sua igreja, os que não aceitam seus valores são igualmente vítimas de suas afiadas garras. Assim que pegos em seus erros, elas são delatadas aos superiores, estando sujeitas à suspensão temporária de suas atividades (seis meses de banco, por exemplo), ou mesmo o afastamento ou exclusão total de todos os serviços e celebrações.

Em geral, os seus principais alvos são as mulheres, quase sempre tidas como vaidosas e mundanas. Por isso, impõe-lhes duras cargas e proibições. E, geralmente, são homens os autores dessas regras. O que se explica pelo fato de que muitos deles, por não conseguirem controlar seus apetites carnais, optam por sobrecarregar a mulher com fardos deveras pesados. Assim, para muitos deles é mais fácil impor um padrão de vestes à mulher do que controlar seus desejos latentes. Crêem que quanto menos sobressair à beleza feminina, menos custoso será dominar o apetite carnal. É o que acontece, por exemplo, entre os muçulmanos, em que as mulheres são obrigadas a se esconderem dentro das vestes, para não mostrarem suas "formas".

Mas não existem apenas "caçadores". Há também uma infinidade de caçadoras de pecados. Muitas delas, por não se enquadrarem num determinado padrão de beleza, procuram afugentar-se do belo. Quanto menos formosas aparentarem ser, mais santas aparentam ser. É o que acontece, por exemplo, entre alguns grupos de judeus ultra ortodoxos, nos quais as mulheres raspam a cabeça por acreditarem que seus longos cabelos são vaidade.

A Palavra de Deus afirma que o Espírito Santo é quem nos convence de nossos pecados:" E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo" (João 16.16). Quando é Ele quem convence, há verdadeiro arrependimento; quando é do homem esta incumbência, o arrependimento é máscara, é puro disfarce e hipocrisia.

Fonte: Lidiomar - Sou Pentecostal Decente / Orkut

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PASTOR SAMUEL CÂMARA CONTA O QUE VIU NA 39ª AGO EM VITÓRIA

No blog do Pastor Samuel Câmara está publicado um anúncio importante.
Informa que o pastor fará pronunciamento na próxima edição do programa Voz da Assembleia de Deus, contará a todos sobre o que viu acontecer no evento da 39ª AGO, em Vitória, quando concorria ao posto da presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e perdeu para o Pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Tenho a impressão de que o Pr Samuel Câmara falará sobre a inacreditável censura, imposta contra a Rede Boas Novas e consequentemente contra todos os telespectadores assembleianos que a assistem. A mordaça veio dos organizadores do evento, entenda-se cúpula da CGADB. Os profissionais da RBN foram impedidos de fazer sua cobertura jornalística, e assim a informação, ao vivo, dos acontecimentos foi impedida de ser difundida.

Conta-se que ao invés da CGAD apoiar a RBN, tornando-a, oficialmente, o braço televisivo das Assembleias de Deus no Brasil, age como se ela não existisse.
.
As igrejas Universal do Reino de Deus, fundada pelo Bispo Edir Macedo, e a Internacional da Graça de Deus, fundada pelo Missionário RR Soares, têm televisão, assim como a Assembleia de Deus. A diferença é que as duas primeiras igrejas fazem uso delas. 

E.A.G.