Pesquise sua procura
Arquivo | 14 anos de postagens
domingo, 10 de maio de 2009
O Dia das Mães dos deputados
Labels:
Bom humor,
Charges,
Charges brasileiras,
Comportamento,
Dia das Mães,
Mulher,
Pais e Filhos,
Política Brasileira
DEUS É SÁBIO - UMA REFLEXÃO BÍBLICA NO DIA DAS MÃES PARA AS MÃES
O Senhor traz sua bênção aos que o reverenciam por meio da missão da mulher dentro do lar: "Deus faz o solitário viver em família, liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida" - Salmos 68.6.
Nem todos os maridos que possuem intimidade com Deus possuem a força física extremada, mas todas as esposas que permanecem diante do Senhor têm uma força interior que vem do céu.
Referindo-se às esposas, a Palavra de Deus revela algo especial: a mulher sábia edifica a sua casa juntamente com Deus (Salmo 127.1; Provérbios 14.1). Nestes versículos, a referência não são ao cimento e tijolos, é à casa no sentido de matrimônio e família.
A força bruta levanta muros, mas não é edificante espiritualmente. De nada adianta muitos pelotões de vigilantes armados guardarem toda uma cidade, se não existirem mulheres com Deus edificando-a.
Eva, a primeira esposa e mãe na História da Humanidade, teve seus momentos de sábia e tola. Dos momentos em que foi uma mãe na presença de Deus as consequências foram os filhos Abel e Sete, que agradaram ao Senhor. E dos momentos distantes do Criador (tempos de tolice) o resultado foi a baixa qualidade da vida de Caim.
Jesus fez uma comparação de si mesmo se comparando às mães protetoras. Disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta seus filhotes debaixo das asas, e não quisestes. A vossa casa ficará abandonada" - Mateus 23.37-38. Devido ao descaso dos israelitas para com Jesus, o Templo e a nação de Israel foram assolados em 70 d.C. De igual forma, os filhos que desprezam suas mães, perdem a proteção de Deus e passam por grandes dificuldades (Provérbios 15.20, Efésios 6.1-4).
O marido sábio consegue discernir o papel importante que sua esposa possui no seu casamento. Ele não deixa que o machismo atrapalhe a missão espiritual da sua mulher. Quando o homem apóia a missão feminina, ele só tem a ganhar, deixa de ser um opositor da Obra de Deus dentro do seu próprio lar (Provérbios 11.29; 12.4; 18.22; Efésios 5.25-28).
A igreja, a cidade, o país são compostos por famílias. Corretamente é dito que as famílias são células da sociedade. A estrutura da sociedade é reflexo da influência das mulheres como esposas e mães. O bom e o mau vizinho, as igrejas, e todos os governos do mundo um dia foram embalados por uma mãe.
E.A.G.
Citações bíblicas da tradução Almeida Século 21.
Labels:
Artigo e Comentário,
Casamento,
Dia das Mães,
Família,
Galeria da Artes,
Mulher,
Pais e Filhos,
Tarsila do Amaral
sábado, 9 de maio de 2009
TRIBUNAL CARIOCA DECLARA QUE CONSIDERAR HOMOSSEXUALISMO DESVIO COMPORTAMENTAL E DOENÇA NÃO É CRIME
O Tribunal de Justiça - Décima Primeira Vara Cível, na apelação Cível nº 2008.001.65.473, cujo relator foi o Desembargador Claudio de Mello Tavares, julgou que os heterossexuais têm o direito constitucional de pensar e se expressar.
“...Contudo, também, não se pode negar aos cidadãos heterossexuais o direito de, com base em sua fé religiosa ou em outros princípios éticos e morais, entenderem que a homossexualidade é um desvio de comportamento, uma doença, ou seja, algo que cause mal à pessoa humana e à sociedade, devendo ser reprimida e tratada e não divulgada e apoiada pela sociedade. Assim, não se pode negar ao autor o direito de lutar, de forma pacífica, para conter os atos sociais que representem incentivos à prática da homossexualidade e, principalmente, com apoio de entes públicos e, muito menos, com recursos financeiros. Trata- se de direito à liberdade de pensamento, de religião e de expressão...”.
“...Contudo, também, não se pode negar aos cidadãos heterossexuais o direito de, com base em sua fé religiosa ou em outros princípios éticos e morais, entenderem que a homossexualidade é um desvio de comportamento, uma doença, ou seja, algo que cause mal à pessoa humana e à sociedade, devendo ser reprimida e tratada e não divulgada e apoiada pela sociedade. Assim, não se pode negar ao autor o direito de lutar, de forma pacífica, para conter os atos sociais que representem incentivos à prática da homossexualidade e, principalmente, com apoio de entes públicos e, muito menos, com recursos financeiros. Trata- se de direito à liberdade de pensamento, de religião e de expressão...”.
Esta notícia é uma das mais importantes, desde que o grupo GLBTS milita, intransigentemente, tentando instalar a Ditadura Gay sobre a nossa Democracia Brasileira.
Fonte: Julio Severo via blog Zenóbio Fonseca
Labels:
Aconteceu,
Julio Severo,
Notícia comentada
A invenção do Dia das Mães
![]() |
| A bocarra materna prende entre dentes afiados sua cria, mas sem machucá-la. Imagem: Klemhkuhi / Flickr |
Por Robson T. Fernandes
O dia das mães sempre é comemorado no segundo domingo do mês de Maio.
No ano de 1872, a americana Julia Ward Hause já havia tido a idéia de realizar tal homenagem, porém, Anna M. Jarvis concretizou essa ideia, ao homenagear a sua mãe a partir do ano de 1905. Essa data é comemorada em várias partes do mundo, desde então.
Anna M. Jarvis realizou, na Igreja Metodista Episcopal de Grafton West, na Virgínia (EUA), a primeira comemoração do dia das mães. Em 1914, o Presidente norte-americano Thomas Woodrow Wilson oficializou a data. A partir daí, várias correspondências começaram a chegar oriundas de várias partes do globo terrestre para Anna, e a data já estava, rapidamente, sendo comemorada por cerca de 43 países do planeta. Todavia, com o passar do tempo, a data comemorativa começa a ter o seu sentido desvirtuado pelo interesse financeiro do comércio.
Anna M. Jarvis faleceu no dia 24 de novembro de 1958.
No Brasil, a Associação Cristã de Moços (ACM), no Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de comemorar tal data no segundo domingo do mês de maio, no ano de 1918.
.
Em 1921, a ACM dá início ao primeiro ato público da comemoração do dia das mães em São Paulo. Em 1932, o presidente Getúlio Vargas baixa o Decreto nº 21.366, de 5 de maio de 1932, declarando que “o segundo domingo desse mês é consagrado às mães”.
Sabemos da importância que devemos dar a nossas mães, e não podemos nos lembrar dessa importância em apenas um dia do ano. Bom seria que nos lembrássemos de sua importância em todos os dias de nossa vida.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios, disse: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa”(Efésios 6.2). O próprio Deus disse: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20.12).
Lembremo-nos de nossas mães, porém, e acima de tudo, devemos entender que o lugar de primazia, honra e destaque em nossos corações e em nossas vidas pertence a Deus.
A Bíblia nos diz que devemos honrar a quem tem honra: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13.7).
Mas a Bíblia também nos diz que Deus não divide a sua glória com ninguém: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei...” (Isaías 42.8).
Precisamos amar e honrar as nossas mães, mas o primeiro lugar em nossos corações deve pertencer a Deus, inclusive nos corações das próprias mães. Que Deus abençoe a todas as mães nessa data especial, enchendo as suas vidas com toda sorte de bênçãos.
E.A.G.
Atualização: 01 de maio de 2019, às 02h15.
Fonte: Lidiomar Trazini | Postagem original realizada na extinta plataforma Orkut - Comunidade Pastor Silas Malafaia.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios, disse: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa”(Efésios 6.2). O próprio Deus disse: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20.12).
Lembremo-nos de nossas mães, porém, e acima de tudo, devemos entender que o lugar de primazia, honra e destaque em nossos corações e em nossas vidas pertence a Deus.
A Bíblia nos diz que devemos honrar a quem tem honra: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” (Romanos 13.7).
Mas a Bíblia também nos diz que Deus não divide a sua glória com ninguém: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei...” (Isaías 42.8).
Precisamos amar e honrar as nossas mães, mas o primeiro lugar em nossos corações deve pertencer a Deus, inclusive nos corações das próprias mães. Que Deus abençoe a todas as mães nessa data especial, enchendo as suas vidas com toda sorte de bênçãos.
E.A.G.
Atualização: 01 de maio de 2019, às 02h15.
Fonte: Lidiomar Trazini | Postagem original realizada na extinta plataforma Orkut - Comunidade Pastor Silas Malafaia.
Labels:
Animal: selvagem,
Dia das Mães,
Família,
Frases & Imagens Impactantes,
Mulher,
Pais e Filhos
sexta-feira, 8 de maio de 2009
quinta-feira, 7 de maio de 2009
ONDE ESTÁ JESUS? - UMA REFLEXÃO EM LUCAS 2.41-52
Crédito: Victoria Peckham / Flickr

- Onde está Jesus? - perguntou José.
Maria, ainda não totalmente refeita da aflição, perguntou-lhe:
Reflita com este blog:
E.A.G.
* - A Bíblia para crianças em 365 histórias - autora: Mary Batchelor; tradutora Marlina C.Leão (Editora Scipione).

Todos os anos, com a chegada da primavera, as famílias judias começavam a preparar uma alegre viagem.
Logo iriam todos a Jerusalém para celebrar a festa da Páscoa, que lembrava o tempo em que Deus livrara o seu povo do cativeiro do Egito, muitos anos atrás.
Quem vinha de muito longe gostava das refeições e das dormidas ao ar livre. Aos poucos, encontravam-se com com os peregrinos das outras cidades e, juntos, formavam uma grande multidão a caminho do Templo pelas ruas estreitas.
Quando Jesus tinha doze anos, Ele foi com seus pais a Jerusalém para participar das comemorações. Ao final de uma semana de festas e solenidades, as mães tomaram o caminho de volta casa com seus filhos e seriam mais tarde alcançados pelos pais. Só à noite é que Maria e José se encontraram novamente.
- Onde está Jesus? - perguntou José.
Maria estremeceu. Ela pensava que estivesse com os homens pois, aos doze anos, já passara da idade de ir com os menores, como era o costume.
Perguntaram a todos que estiveram na festa, mas ninguém sabia informar. Retornaram correndo a Jerusalém e passaram a procurá-lo em todos os lugares, mas inutilmente.
A preocupação de José e Maria era imensa, pois há três dias o procuravam. O único lugar aonde não tinham ido era o Templo. Foi com alegria e alívio que encontraram Jesus, sentado entre os doutores em religião, a debater com eles questões de grande importância e demonstrando enorme sabedoria. E ver a admiração de todos os que o rodeavam.
Maria, ainda não totalmente refeita da aflição, perguntou-lhe:
- Meu filho, por que nos fizeste isso? Teu pai e eu estávamos preocupados.
Jesus explicou então que não havia motivo para preocupação, pois durante todo aquele tempo Ele tinha estado na casa de Deus, seu Pai.
Maria e José nada disseram, pois sabiam que aquele não era um menino como os outros. Então os três iniciaram a viagem de volta a Nazaré. E Jesus crescia não só em estatura, mas em graça e sabedoria, diante de Deus e dos homens. ( * )
Reflita com este blog:
Alguns perdem Jesus quando são magoados por alguém, e ao invés de liberar perdão, deixam uma raiz de amargura plantada dentro do coração.
Outros, perdem a Jesus quando encontram uma pessoa que lhe pede um prato de comida, e tendo o que dar para comer, apenas lhe dizem: "Deus te abençoe, vá na paz do Senhor".
Muitos perdem a Jesus quando o trocam pela religiosidade, fazendo dos dogmas e liturgias uma bíblia e das idéias humanas um deus.
Onde está Jesus? Entre as multidões de ofensas não perdoadas, refeições negadas, ou emulações, pelejas e dissensões?
Jesus está no ato do perdão, no ato da liberalidade e na busca da paz com todos.
E.A.G.
* - A Bíblia para crianças em 365 histórias - autora: Mary Batchelor; tradutora Marlina C.Leão (Editora Scipione).
Labels:
Evangelho escrito por Lucas,
Páscoa,
Primavera,
Reflexão,
Vida Cristã
Assinar:
Postagens (Atom)



