Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ORAÇÃO PAI NOSSO - DEUS, LIVRE-NOS DO MAL

Existem coisas boas e coisas más acontecendo na vida dos crentes. Mas a vontade de Deus não é que o mal se instale para sempre na vida de quem O adora em espírito e verdade. .

Todas as bênçãos que Deus dá são seguindo condições. Vamos para o céu. A condição para isso é aceitar Jesus reconhecendo - O como Salvador e Senhor. .

Para viver livre dos males é necessário crer também. Crer igual a crença de que Deus quer nos levar para o céu. Lembre-se da oração Pai Nosso. É uma oração-modelo para a Igreja. Jesus criou esta oração para que todos os crentes façam o seguinte pedido sem duvidar do desejo divino para nós: Pai, livre-me do mal. .

Ao pedir o livramento das coisas más, estamos seguindo a orientação de Jesus, estamos fazendo nosso papel de discípulos, não estamos pecando..

Nada em nossa vida cristã acontece como passe de mágica... Deus espera que nós façamos a nossa parte, sempre. Quando Ele vê que estamos dando o máximo da nossa capacidade, Ele faz a parte dEle. .

Para ter a bênção de Deus nas mãos, temos que fazer algumas coisas:.

1 - Crer - Não acreditar que o Senhor quer o nosso bem impossibilita que os males dessa vida se afastem de nós. E uma das maneiras de demonstrar fé é seguir a orientação de Jesus na oração do Pai Nosso..

2 - Agir - O terreno das possibilidades é nosso, e o campo do Senhor é o dos feitos impossíveis. Não basta orar e ficar de braços cruzados. Veja a sua vida, analise o que está prejudicando você e passe a fazer as coisas mudarem para melhor. Ore, leia a Bíblia e comece a agir
crendo que o Senhor é contigo..

Quem está participando das aulas da Escola Bíblica Dominical, com as lições da revista publicada pela CPAD adultos, ao primeiro trimestre de 2009, acompanhará a vida de Josué. E lembro-me da passagem quando Deus disse para Josué se levantar e ter bom ânimo, pois chorava a morte de Moisés demasiadamente. Quando Josué se animou, até o sol parou para que ele tivesse uma batalha vitoriosa..

3 - Conhecer a vontade de Deus - Algumas pessoas afirmam que a Teologia da Prosperidade diz que quem é doente ou pobre está vivendo em pecado. Não creio assim... Creio que as pessoas que não conseguem se livrar de seus problemas precisam conhecer mais os propósitos do Senhor para elas.
.
Passamos por aflições nesta vida, não podemos desistir de lutar, se entregar aos males e se dar por derrotados, como se Deus gostasse de nos ver sofrendo ou nos comportando como se Deus fosse mais fraco do que eles..
..
Não é obrigatório ser rico só porque você é um crente. E também não é obrigatório ser pobre....

Outra vez: Jesus ensinou orar para Deus nos livrar do mal. Ter falta das coisas básicas da vida não é coisa boa. Então, oremos!.

E.A.G.

HILLSONG - THIS IS OUR GOD (LEGENDADO)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Diante do Trono - quem diz a verdade manifesta a justiça

"O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana" - Provérbios 12.7.

Rebatizando em Israel: uma mentira que muita gente acreditou.

Jesus disse que temos que ser simples como as pombas e prudentes como a serpente (Mateus 10.16). E em Provérbios 14.15 está escrito que os simples acreditam em tudo, mas os sábios tomam cuidado com os seus passos - não vão atrás de qualquer conversinha frívola.

Alguém usou uma foto em que a cantora Ana Paula Valadão está em Israel acompanhada de alguns irmãos usando roupas brancas e afirmou que ela, uma filha de pastor e cristã evangélica desde o berço, se batizou uma segunda vez por lá. A foto não diz nada, apenas mostra um grupo enfileirado, usando roupas brancas, em pose para o flash da máquina fotográfica.

Não é necessário dizer que é uma tradição pastores fazer o batismo de novos convertidos usando roupas brancas. Quando me batizei, o pastor usava avental branco.

Será que a pessoa que disse ter havido rebatismo em Israel tem as fotos dessas mesmas pessoas na posição do batismo, dentro da água, descendo ou saindo de dentro dela, apoiadas por um pastor? Não. Eu acredito que houve batismos, rebatismos, não. As pessoas daquela foto apenas ministraram o ritual, batizaram almas recém-convertidas. E que escolheram ser batizadas Israel.

Lembrando: não é pecado ser batizado, na Terra Santa.

_______

Importante:
Sou da seguinte opinião. Não devemos nos apressar em tirar conclusões sem que antes elas sejam totalmente comprovadas. Às vezes, palavras mal usadas causam confusões. Eu, sinceramente, aguardo o futuro, para ver o que será esclarecido. Após a publicação deste artigo, recebi informações de leitores. Eles indicaram o blog da Ana Paula Valadão Bessa, onde encontramos o seguinte: “Mas a parte mais marcante foi o Rio Jordão. Fomos todos batizados! O Gustavo nos batizou, e o Dave o batizou". Veja: 
aqui . Ou aqui (print do original): 1, 2, 34 .

Ana Paula Valadão comenta sobre críticas contra ela.

Fiquei revoltado contra o Ministério da Crítica quando a Ana Paula Valadão Bessa ficou grávida. Gestação de 7, 8 meses e esses "crentões" descendo a lenha nela.

Qual será o deus desse pessoal, que não respeita nem a gravidez de uma mulher? A partir disso eu comecei analisá-los com mais atenção. Passei a procurar amor ao próximo nas atitudes deles, e nunca consegui encontrar.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A primeira referência bíblica ao ouro no Livro de Gênesis (parte 2)

“Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra" - Efésios 6.3.

 Por intermédio do apóstolo Paulo, Deus promete vida longa e com sucesso aos filhos que honram aos pais. Isto é, vida com qualidade, comprida, e vivendo muito bem.

E, Deus, por meio de Moisés, revelou o caminho das pedras preciosas aos hebreus.

Gênesis 1 e 2 pode ser considerado um texto paralelo com Efésios 6.3.


Usando a hermenêutica bíblica, seguindo a técnica do estudo indutivo, precisamos ler os textos bíblicos assinalando quantas repetições existem de uma mesma palavra ou frase. O maior número de vezes que uma frase ou palavra se repete indica qual é a mensagem mais relevante da leitura.

Em se tratando de Gênesis, capítulo 1 e 2 encontramos diversas expressões iguais sobre a opinião de que a criação é boa. Esta ênfase sobre o que é bom não pode ser desprezada por quem aprecia a interpretação correta da Bíblia Sagrada. E, entre essa afirmação está a de que o ouro de Havilá é bom.

Da mesma forma que Deus aponta ao melhor ouro, também aponta para qual proceder para que os jovens encontrem um futuro de sucesso. Deus, por meio de Paulo afirma aos jovens que honrar os pais os faz ter vida longa e com tudo correndo bem... Mas muitos jovens desprezam essa informação e têm um futuro pequeno e com dias maus...

Quanto ao ouro de melhor qualidade, se os hebreus desacreditaram da informação e não desejaram buscá-lo é outro detalhe importante que devemos refletir. O livre arbítrio concede à Humanidade a liberdade de escolha. É assim conosco em todas as circunstâncias da vida.

Lembremos: há prosperidade com fortuna e prosperidade sem ela. Ser próspero não depende de contas bancárias altas, porque a prosperidade não está limitada às grandes posses.

 O que é estar bem?
• Ter a longevidade cheia de dinheiro, mas infeliz, não é prosperidade.
• Ter longevidade passando fome, não é prosperidade.
• Ter uma vida longa, vivendo satisfeito, sendo rico ou não, é prosperidade, é passar bem.
Isto é promessa de Deus! Está explícito em Efésios 6.3 e textos bíblicos correlatos.

A prosperidade é a conotação de completude. Estar satisfeito, com a expectativa de uma vida completamente respondida à contento. É uma bem-aventurança! É ir bem na vida!

PASTOR SILAS MALAFAIA VERSUS O MINISTÉRIO DA CRÍTICA - PARTE 2


A turma do Ministério da Crítica costuma citar textos fora do contexto para falar mal de alguns pregadores, como o Pastor Silas Malafaia, que julgam fazer parte do movimento Teologia da Prosperidade, pelo simples fato de pronunciar a palavrinha prosperidade.
.Uma das citações deles é Hebreus 11.36-38 : "Outros sofreram escárnio e açoites, cadeias e prisões. Foram apedrejados, massacrados, serrados ao meio, mortos a fio de espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelha e de cabra, necessitados de tudo, perseguidos e maltratados, homens de que o mundo não era digno! Refugiaram-se nas solidões das montanhas, nas cavernas e em antros subterrâneos".
.O Senhor não pretende que os cristãos vivam miseráveis, mas há quem creia piamente que sim... Muitos crentes dos dias de hoje são vítimas da pobreza por não entenderem que existe prosperidade bíblica reservada para eles, o sofrer deles não acontece por causa de perseguições religiosas! Vivem a miséria pela miséria. A falta da comida na mesa, a falta do dinheiro para pagar a conta de luz, a falta de capacidade para ir ao mercado e encher o carrinho de compras...
.
A prosperidade que Deus tem para nós, não nos deixa de fora da mesma perseguição que Jesus passou. Existem pessoas que sempre foram próspera financeiramente, que nunca passaram fome, que sempre tiveram dinheiro no bolso e contas bancárias altas, e que já morreram por causa do nome de Jesus! Nos dias atuais, aqui no Brasil, muitos cristãos ricos, estão prontos para irem às prisões se a Lei da Mordaça Gay (PL 122/2006) for aprovada no Senado Federal. Eles continuarão pregando que homossexualismo é pecado, sofrerão perseguições ao pregar a Bíblia Sagrada por inteira. São tementes a Deus e, se preciso for, por amor a Cristo, estão dispostos a serem apedrejados, massacrados, serrados ao meio, mortos a fio de espada, como os personagens bíblicos.
.
E, enquanto isso, talvez, se o PL 122/2006 se transformar em lei em nosso País, diversos pobres poderão negar a Cristo, deixarão de pregar que o ato homossexual é pecado.
.Esta passagem, Hebreus 11.36-38, refere-se aos sofrimentos causado pelos choques da fé com o mundo e o diabo. Os crentes da narrativa bíblica foram perseguidos e morreram por causa do ódio que seus perseguidores tinham de Jesus Cristo e de Deus! Esta situação é diferente de um cristão que vive miseravelmente. Não é padecimento por consequência de um confronto com a sociedade e com o diabo. A miséria deles não é porque estão sendo perseguidos por serem crentes.
.A expressão “homens que o mundo não era digno” é uma referência aos que padecem em nome de Cristo. E estes podem ser ricos ou pobres. Paulo padeceu por amor a Cristo, mas deixou lições para que todos os crentes tenhamos vida tranqüila como cidadãos (Romanos 13.1-7); Pedro padeceu, também, e igualmente passou lições aos cristãos para terem vida em paz, passou conselhos para que todos nós vivamos bem e prósperos (1 Pedro 2.11-17).
.A pergunta que deve ser colocada como foco principal do sofrimento dos irmãos constados na galeria da fé, em Hebreus 11.36-38, é a seguinte: qual o motivo do sofrimento deles? A resposta é: motivação religiosa. Em suma: sofrer por Cristo é uma bem-aventurança; sofrer sem motivo é estranho demais!
.Uma pessoa sem prosperidade vive a rotina da angústia, luta dia após dia pelo pão, pelo almoço, pela janta, para arrecadar dinheiro e pagar a conta de água e luz que está em vias de serem cortadas... Prosperidade é paz... E viver precariamente não é viver bem, não há paz numa residência onde o estomago faz barulho por causa da fome.
.Dizem que a Teologia da Prosperidade afirma que uma pessoa assim está em pecado. Eu não os julgo dessa forma. Eu penso que os tais crentes precisam aprender mais sobre os planos de Deus para a vida deles.
."Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento" - Provérbios 9.19.
.
E.A.G.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O CEGO BARTIMEU E A SUA FÉ

Infelizmente, a fé que Bartimeu tinha está cada vez mais rara nos dias atuais. Não estamos presenciando o Evangelho de poder, não presenciamos mais as curas na Assembléia de Deus como haviam no passado.
.
E, o mais assustador em tudo isso, é que está aumentando o número de pregações afirmando que fazer o que Bartimeu fez, correr atrás de Jesus para ser curado, é errado!
.
Talvez, você já tenha escutado ou lido pregadores do Ministério da Crítica hostilizando quem procure as igrejas desejosos de curas. Esses pregadores dizem que é pecado alimentar o mesmo desejo que Bartimeu tinha no coração dele.
.
Bartimeu pecou fazendo o que fez? Não! Por que não? Porque encontramos no Novo Testamento, nas conversas de Jesus registradas nos Evangelhos, em grego koiné, o termo "soteria", que no equivalente português é salvar e curar. "Soteria" significa salvação da alma e do corpo (a cura), significa também alegria completa e prosperidade! Estão recusando a salvação = "soteria"!
.Será que quando Jesus voltar encontrará a fé de Bartimeu na terra?
.

E.A.G.