Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O êxodo decifrado

Tive o prazer de assistir ao documentário Êxodo Decifrado algum tempo atrás. Lamentei ter trocado meu aparelho videocassete por um player DVD. Gostaria de ter gravado aquilo tudo em VHS!
.
O que há de incrível neste documentário são as pessoas que as fizeram. James Cameron, um consagrado diretor de Hollywood, responsável por Titanic e Exterminador do Futuro, é o produtor. E Simcha Jacobovici, um premiado documentariata, o apresentador.
.
Juntos, eles realizaram outro documentário: O Túmulo Perdido de Jesus, que teve origem num livro de Jacobovici, Neste, eles sustentam a tese de que Jesus foi casado com Maria Madalena e foi o pai de um filho dela. Ao contrário de Êxodos Decifrados, que é sustentável bíblicamente, Túmulos Perdidos é cheio de heresias. Causou muita polêmica. O filme não teve o apoio de teólogos e nem teve embasamento científico. Foi criado para suscitar dúvidas e não respostas.

.
Em A Tumba da Família de Jesus, nega-se a ressurreição, pois é dito que descobriram restos mortais de Cristo. Além disso, afirma-se que Jesus foi esposo de Maria Madalena e com ela teve um filho chamado Judá.
.
Existem reprises nos canais Discovery Channel e também History Channel.
.
E.A.G.

O QUE NÃO É VAIDADE?

Parque Toronto - Pirituba - SP

É importante se ater a todas as palavras que estão nos versículos bíblicos. No caso de Eclesiastes 1.2 chamo a atenção de todos para a palavrinha "tudo".
.
Encontramos na Bíblia Sagrada a importantíssima afirmação que tudo é vaidade não só aquilo que é pecado.
.
Na Bíblia Sagrada a vaidade é sinônimo de coisa passageira; coisas tão frágeis como uma bolha se sabão.
.
Mas, com o passar do tempo vemos que em alguns meios evangélicos o termo vaidade ganhou a conotação de pecado, diferente da idéia apresentada em Eclesiastes 1.2... Costumamos ouvir com bastante freqüência que a vaidade seja usar cosmético; usar a roupa da moda; que é o jeito de viver das pessoas que não fazem parte da nossa congregação, etc... Mas, são poucos os cristãos que têm a noção que, segundo a Bíblia Sagrada, a irmãzinha crente que se nega a adotar o estilo de vida do uso de cosméticos e roupas da moda também está praticando vaidade (porque tudo é vaidade debaixo so sol!).
.
Entre nós que estamos abaixo do sol só o que não é vaidade é a Palavra de Deus, que dura para sempre. "Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente" - Isaias 40.7-8.
.
Em suma: várias coisas que são pecados são vaidades, mas nem todas as vaidades são pecados.
.
Sei que esta postagem causa choque em muita gente religiosa, mas a postagem é apenas uma pequena exegese da Palavra de Deus. Aos que se chocaram, por favor, releiam Eclesiastes 1.2.
.
E.A.G.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

domingo, 26 de outubro de 2008

sábado, 25 de outubro de 2008

ÍNDIA - ORISSA: CARTA DO CAMPO MISSIONÁRIO

Protesto contra a discriminação religiosa: Não matem cristãos!

Sexta-feira, 17 de outubro de 2008.


Amados Pastores e Amigos,

Glorificamos a Deus pela vida de cada um de vocês que tem nos apoiado nos momentos tão difíceis que temos passado no nosso ministério. Foram momentos de grandes lutas e perseguição, mas que em meio de tanta tribulação podíamos sentir que nossos irmãos estavam unidos orando e clamando pelo livramento do SENHOR.

Quero agradecer ao Pr. Carlos Miro meu amigo no qual fez um grande trabalho informando a todos vocês o que estava acontecendo enquanto eu estava lá.

A situação na Índia esta um pouco melhor de quando eu fui, muitas coisas aconteceram nestas três ultimas semanas. Creio que não vai ser possível eu relatar detalhe por detalhe do que passou ali, pois este informativo se tornaria muito longo, mas sim gostaria de enfatizar muito o poder da oração e agradecer uma vez mais todos que entraram nesta batalha conosco.

O tempo que eu estive ali agora foi um momento de muita tensão e luta. O Pr. Manju Lal administrador do orfanato estava muito preocupado, as meninas maiores choravam e não conseguiam se alimentar e dormir, pensando o que poderia acontecer com elas e com o Pr. Manju Lal.

Os primeiros dias foram praticamente correndo atrás de advogados e pessoas que poderiam nos orientar corretamente, mas infelizmente o tempo estava passando e continuávamos frustrados sem realmente ter uma direção correta.

Os investigadores que estavam vendo o caso me pressionaram muito, pois na verdade eles queriam dinheiro. Cheguei ate ficar detido na delegacia e me ameaçavam de deportação e de nunca mais conseguir visto para a Índia, pois meu visto era de Turismo e Eu estava fazendo trabalho social, depois de pagar uma quantia alta, as coisas se normalizaram por uns três dias e depois eles começaram a ligar e pedir mais dinheiro.

Neste período de três dias que as coisas estavam um pouco mais calmas, foi possível correr atrás da documentação que eles falavam que estava tudo errado e ilegal, e para nossa surpresa, nem toda a documentação estava errada, mas sim necessitávamos de algumas autorizações do governo, no qual já foi solicitada, mas que pode demorar ate seis meses para termos em nossas mãos.

Parece ser estranho quando eu relato estas coisas de legalidade, policia advogados, mas para quem nunca esteve na Índia, dificilmente entenderá. A Índia é um país onde tudo e muito complicado, demorado e confuso, mas cremos que no nome de JESUS vamos conseguir todos os documentos necessários.

No orfanato a situação esta mais tranqüila, mas continuamos com muita cautela, pois nós nunca sabemos do que eles são capazes de fazer, pois se a multidão se reúne e faz o que está fazendo em Orissa, Karnataka e Bihar, não tem ninguém que os pode parar, nem mesmo a policia. Para que vocês entendam o que é isto, uma fabrica foi fechada em Nova Delhi nos dias que eu estava ali e os funcionários revoltados mataram o oficial da Policia.

Em questão das igrejas e o instituto bíblico eu tive que tomar muitas providencias para a proteção dos nossos irmãos ali.

O instituto bíblico esta neste momento paralisado, no qual cancelamos as aulas por tempo ilimitado.

Entre as igrejas, eu ordenei a não fazer cultos nos mesmos dias que geralmente é feito, mas os cultos vão ser feitos em dias diferentes e horários diferentes para não serem alvo tão fácil nas mãos dos grupos hindus fundamentalistas. Mesmo assim, os nossos pastores me disseram que eles e os membros de nossas igrejas estavam preparados para morrer por Cristo, no qual eu me emocionei muito, mas disse a eles que mesmo assim deveríamos fazer algo para evitar que isso não venha acontecer.

Gostaria de terminar esta carta pedindo aos irmãos que continuem orando pela igreja perseguida na Índia e no continente Asiático.

Na Seara do Mestre.

Apostolo Gustavo Melo

Fonte: Restoring Asia Ministries

Salmos 95.7-8: Se hoje ouvir a voz do Senhor, não endureça seu coração


UMA ENTREVISTA - PROCOPIO BRASIL FALA SOBRE MISSÕES E SEU MINISTÉRIO


-->
Daniel Procopio é conhecido no site orkut como Procopio Brasil. Atua como moderador nas comunidades Assembléia de Deus – Belém e na Pastor Silas Malafaia.
Nascido em um lar cristão assembleiano, aos 14 já era levita, guitarrista. Ainda jovem, estando na área da música, começou a fazer diversas viagens com a igreja. E, como a maioria dos evangélicos, casou-se cedo, aos 23, com a irmã Eliete. Ele, eventualmente, atua como intérprete de obreiros estrangeiros de fala inglesa.

E.A.G. - A Bíblia é a nossa regra de fé e conduta. Qual é a sua tradução bíblica favorita, usada nos seus momentos devocionais?
Procopio: Eu uso muito a bíblia em inglês, a versão New King James e a Amplified.
E.A.G -Qual é a tradução que você recomenda aos jovens?
Procopio: Se é uma pessoa que tem conhecimentos básicos, recomendo a NVI.
E.A.G -Nos seus aconselhamentos para os mais novos, pela perspectiva humana, qual foi a situação mais difícil para você?
Procopio: Quando recebi um e-mail de uma jovem onde em sua igreja o pastor estava sendo acusado de seduzir varias irmãs e eu precisava dar uma última palavra para ela sair ou ficar na igreja.
E.A.G -Quando começou a fazer interpretações de pregações?
Procopio: Comecei a traduzir pregações no ano de 2003, a minha primeira experiência aconteceu com alguns missionários da igreja Crenshaw Christian Center de Los Angeles.
E.A.G -Sabemos que viajou em missões. Conte o que mais marcou. E se sente chamada ao exterior, conte-nos para qual país.
Procopio: Já fiz várias viagens missionárias, aqui no Brasil. Ao Paraná, Minas Gerais, Bahia e Interior de São Paulo.
O que mais me marcou foi ver que existe um povo sedento de Deus. E constatar que às vezes fazemos muito pouco para levar a palavra até eles. Reclamamos da boa vida na capital de São Paulo enquanto pessoas andam vários quilômetros à igreja, e vão com amor.
As viagens que eu considero mais marcantes são duas. Visitei comunidades quilombolas no interior de São Paulo e estive na Bahia, eu e minha esposa. Foram momentos especiais, algo de Deus pois ajudamos várias pessoas.
E.A.G -Como entende a questão de usos e costumes no campo missionário?
Procopio: Eu entendo que o missionário precisa ser preparado para o local que esta indo servir, para não causar problemas na questão dos costumes, pois os costumes em muitas das vezes devem ser respeitados, ainda mais quando é algo que não se configura como pecado.
E.A.G -Diga uma frase aos que desejam fazer missões.
Procopio: Missão é para o reino de Deus o que a comida é para o seu corpo.
E.A.G -Algo mais?
O nº de telefone do Ministério Internacional Procopio Brasil: (11) 3534-4138. O site: http://www.procopiobrasil.com .
E.A.G.
--------------------
Nota: a idéia de publicar este artigo teve origem por causa da proposta do blog União de Blogueiros Evangélicos, na pesssa de Sammis Reachers (Confeitaria Cristã), de haver uma blogagem coletiva na Blogosfera Cristã com o tema missões (aqui). Mas, por forças das cirscunstâncias da vida só foi possível publicar o artigo hoje, fora do prazo daquela campanha. Deus sabe de todas as coisas e é Ele quem nos conduz. Agradeço ao irmão Procopio por participar.