Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 28 de outubro de 2008

O êxodo decifrado

Tive o prazer de assistir ao documentário Êxodo Decifrado algum tempo atrás. Lamentei ter trocado meu aparelho videocassete por um player DVD. Gostaria de ter gravado aquilo tudo em VHS!
.
O que há de incrível neste documentário são as pessoas que as fizeram. James Cameron, um consagrado diretor de Hollywood, responsável por Titanic e Exterminador do Futuro, é o produtor. E Simcha Jacobovici, um premiado documentariata, o apresentador.
.
Juntos, eles realizaram outro documentário: O Túmulo Perdido de Jesus, que teve origem num livro de Jacobovici, Neste, eles sustentam a tese de que Jesus foi casado com Maria Madalena e foi o pai de um filho dela. Ao contrário de Êxodos Decifrados, que é sustentável bíblicamente, Túmulos Perdidos é cheio de heresias. Causou muita polêmica. O filme não teve o apoio de teólogos e nem teve embasamento científico. Foi criado para suscitar dúvidas e não respostas.

.
Em A Tumba da Família de Jesus, nega-se a ressurreição, pois é dito que descobriram restos mortais de Cristo. Além disso, afirma-se que Jesus foi esposo de Maria Madalena e com ela teve um filho chamado Judá.
.
Existem reprises nos canais Discovery Channel e também History Channel.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: