Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MARTA SUPLICY ENTRA NA JUSTIÇA E SUSPENDE ENQUETE SOBRE HOMOSSEXUALISMO

Marta consegue na Justiça que rádio suspenda enquete sobre homossexualismo

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo Marco Antonio Martin Vargas concedeu liminar para proibir novas veiculações de enquete denominada Dona Marta ou a Bíblia, realizada pela Rádio Musical de São Paulo.

(Fonte: Última Instância) - Segundo a sentença, a enquete apresenta sérios indícios de alusões ou críticas à postura adotada pela candidata sobre a questão do homossexualismo.

Segundo do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), o magistrado ainda vedou a realização de outras enquetes de conteúdo semelhante, sob pena de suspensão da programação por 24 horas.

A representação com pedido de liminar foi proposta pela coligação Uma Nova Atitude para São Paulo e por Marta Suplicy, candidata à Prefeitura de São Paulo.

Fonte: Holofote

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PASTOR SILAS MALAFAIA CRITICA CGADB E CPAD NO PROGRAMA VITÓRIA EM CRISTO

O Pr Silas Malafaia, medindo as palavras, mas sem abandonar a sua marca registrada que é a contundência no falar, foi à televisão denunciar atitudes na alta cúpula da CGABD, que chama de politicagem.

Usando o Vitória em Cristo, financiado por diversos telespectadores de diversas denominações distintas, fez apologia à fé sem hipocrisia dentro da Assembléia de Deus.

A mensagem foi embasada nas Escrituras Sagradas, Constituição Brasileira e também o Estatuto do Regimento Interno da CGADB.

Quero deixar frisado que o Pr Silas Malafaia afirma que poderá retomar o tema.

Para quem não teve a oportunidade de assistir, ou queira rever.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4

domingo, 14 de setembro de 2008

BLOG DA MAIA - DESATIVADO?!


-->
Ao acessar o site encontramos o seguinte recado:
Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008
um até breve ou um adeus.
Aos leitores deste Blog.
Estou impossibilitada de postar, neste momento. Peço desculpas aos leitores que aqui vêm em busca de textos, músicas, novos links.
O Blog está desativado, não sei por quanto tempo. Pode ser que não volte.
De qualquer modo, há muitas postagens que foram feitas, ao longo de sua (curta) vida.
Deixo meu abraço aos que me lêem agora.
Maya”
Comentário:
Tenho notado que o Blog da Maya tem sido um referencial para muitos blogueiros, inclusive, aos que também se tornaram referências na blogosfera evangélica.
O fato é o seguinte: o episódio não é isolado, o afastamento de blogueiros. tem sido uma constante Noto que muitos, depois que ultrapassam a marca de um ano no ar, caem no desânimo. A única diferença é que houve uma satisfação aos leitores. Não consigo entender a razão das paradas. Mas enxergo elas acontecendo.
Faço votos que a Mayalu Felix encontre forças para reverter esta decisão Ela é uma bênção na blogosfera!

E.A.G.

-->

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

YOUTUBE - JOHN PIPER - TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (LEGENDADO) - PARTE 2


-->

-->
Esta é uma segunda análise deste vídeo chocante. Desta vez, depois do impacto absorvido, coloco as minhas observações com dois pés no chão. Acho que assim sou mais justo com o teólogo.
Ainda creio que John Piper foi extremamente infeliz nesta ocasião. Mas agora não pondero que isso se deve somente às próprias idéias, pode ser também devido os cortes de edições de imagem nesta mensagem. Cortes feitos pela pessoa (“mui amiga”) que postou o vídeo no YouTube o deixando com essa imagem ruim.

Do jeito que John Piper aparece a frase é chocante, mesmo. Ouvimos dele:
“Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo. É quando você bate o seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas... e cai morta na rua... e você diz, em meio a mais profunda dor possível: Deus me é suficiente... Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso. Ele é nosso TESOURO”. Usar essa frase num culto de evangelismo é matar os peixes antes deles caírem na rede.
Dentro do parâmetro da edição que assistimos o argumento de Piper está muito confuso. Coloca os verbos gostar e adorar como se fossem palavras sinônimas. Não é pecado gostar de dinheiro e das conseqüências positivas que ele traz. O avião, o automóvel, o telefone celular, a televisão, são bênçãos. Podemos gostar dessas coisas sem desagradar a Deus. Tudo depende do propósito. Inclusive um dos propósitos poderá ser missões, fazer o Evangelho de Cristo ser difundido em escalas mais rápidas, acima dos padrões da miserabilidade econômica. Mas o vídeo de Piper passa a idéia que tudo que seja distante da cena do cadáver da filha morta no chão sejam objetos de idolatrias e que devemos repudiá-las por amor ao Evangelho de Cristo.
E, além disso, tenho visto com meus próprios olhos alguns palestrantes subirem em púlpitos e criticarem a Teologia da Prosperidade usando ternos italianos e carros importados. Para serem coerentes eles deveriam seguir o exemplo dos irmãos da Igreja Primitiva, dividir seus bens com todos os ouvintes da palestra, passar a. ser usuários de trens e ônibus lotados, comprar as frutas do final das feiras e enfrentarem filas e o péssimo atendimento médico dos hospitais públicos.
Com toda certeza Cristo deve estar entronizado dentro dos nossos corações, ser o primeiro entre as pessoas e coisas em nosso derredor. Mas, pelo que eu sei o Evangelho da Prosperidade nunca negou isso.
E.A.G.


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

KASSAB NEGA-SE A ASSINAR MANIFESTO CONTRA O PL 122-2006

Kassab sobre o homossexualismo: 'Minha posição é a favor da diversidade sexual'

Prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM) reafirmou, nesta terça-feira, sua posição em favor da diversidade sexual e recusou-se a assinar um abaixo-assinado contra o projeto que tramita no Senado que proíbe manifestação contra os homossexuais.

Só em São Paulo os homossexuais mobilizam paradas gays com até 3,5 milhões de pessoas.

O prefeito ouviu uma pregação contra o homossexualismo do pastor Jorge Linhares, presidente do Conselho dos Pastores de Minas Gerais, na abertura da 7ª Expocristã. A minha posição é a favor da diversidade sexual. Tenho em todos os momentos me manifestado como cidadão e como prefeito - disse o prefeito e candidato.

No culto que antecedeu a cerimônia de abertura da Expocristã, Jorge Linhares condenou o homossexualismo.

Entre os convidados estava o deputado estadual Waldir Agnelo (PTB), que é pastor da Igreja Quadrangular. Na manifestação contra o projeto que criminaliza a homofobia, Agnelo defendeu uma tomada de posição imediata dos evangélicos contra o avanço do homossexualismo.

- O momento de tomarmos uma atitude é agora. Se essa atitude não for tomada agora pode ser tarde demais - argumentou.

Marta também esteve com líderes de movimentos gays

Já a petista Marta Suplicy, uma das primeiras políticas brasileiras a defender publicamente a causa, se reuniu na segunda-feira com membros da Associação Brasileira de Gays Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Em várias capitais, como Salvador, todos os principais candidatos a prefeito assinaram o termo de compromisso da ABGLT. Em São Paulo, até esta terça só Geraldo Alckmin (PSDB) não havia assinado o termo. Mas ele já participou de reunião com o segmento e deve assinar nos próximos dias. No Rio, o único a não integrar a lista é Marcelo Crivella (PRB/PR/PSDC/PRTB), considerado o inimigo número dois dos gays no Congresso.

- O inimigo número um é o senador Magno Malta (PR-ES) que vincula a pedofilia ao homossexualismo - explicou Toni Reis, presidente da ABGLT.

A pauta de reivindicações da associação lista 55 propostas em várias áreas. Uma delas é a inclusão do estudo da homossexualidade no currículo das escolas.

Fonte: Notícias Cristãs via Globo