Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PASTOR SILAS MALAFAIA CRITICA CGADB E CPAD NO PROGRAMA VITÓRIA EM CRISTO

O Pr Silas Malafaia, medindo as palavras, mas sem abandonar a sua marca registrada que é a contundência no falar, foi à televisão denunciar atitudes na alta cúpula da CGABD, que chama de politicagem.

Usando o Vitória em Cristo, financiado por diversos telespectadores de diversas denominações distintas, fez apologia à fé sem hipocrisia dentro da Assembléia de Deus.

A mensagem foi embasada nas Escrituras Sagradas, Constituição Brasileira e também o Estatuto do Regimento Interno da CGADB.

Quero deixar frisado que o Pr Silas Malafaia afirma que poderá retomar o tema.

Para quem não teve a oportunidade de assistir, ou queira rever.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4

domingo, 14 de setembro de 2008

BLOG DA MAIA - DESATIVADO?!


-->
Ao acessar o site encontramos o seguinte recado:
Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008
um até breve ou um adeus.
Aos leitores deste Blog.
Estou impossibilitada de postar, neste momento. Peço desculpas aos leitores que aqui vêm em busca de textos, músicas, novos links.
O Blog está desativado, não sei por quanto tempo. Pode ser que não volte.
De qualquer modo, há muitas postagens que foram feitas, ao longo de sua (curta) vida.
Deixo meu abraço aos que me lêem agora.
Maya”
Comentário:
Tenho notado que o Blog da Maya tem sido um referencial para muitos blogueiros, inclusive, aos que também se tornaram referências na blogosfera evangélica.
O fato é o seguinte: o episódio não é isolado, o afastamento de blogueiros. tem sido uma constante Noto que muitos, depois que ultrapassam a marca de um ano no ar, caem no desânimo. A única diferença é que houve uma satisfação aos leitores. Não consigo entender a razão das paradas. Mas enxergo elas acontecendo.
Faço votos que a Mayalu Felix encontre forças para reverter esta decisão Ela é uma bênção na blogosfera!

E.A.G.

-->

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

YOUTUBE - JOHN PIPER - TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (LEGENDADO) - PARTE 2


-->

-->
Esta é uma segunda análise deste vídeo chocante. Desta vez, depois do impacto absorvido, coloco as minhas observações com dois pés no chão. Acho que assim sou mais justo com o teólogo.
Ainda creio que John Piper foi extremamente infeliz nesta ocasião. Mas agora não pondero que isso se deve somente às próprias idéias, pode ser também devido os cortes de edições de imagem nesta mensagem. Cortes feitos pela pessoa (“mui amiga”) que postou o vídeo no YouTube o deixando com essa imagem ruim.

Do jeito que John Piper aparece a frase é chocante, mesmo. Ouvimos dele:
“Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo. É quando você bate o seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisas... e cai morta na rua... e você diz, em meio a mais profunda dor possível: Deus me é suficiente... Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso. Ele é nosso TESOURO”. Usar essa frase num culto de evangelismo é matar os peixes antes deles caírem na rede.
Dentro do parâmetro da edição que assistimos o argumento de Piper está muito confuso. Coloca os verbos gostar e adorar como se fossem palavras sinônimas. Não é pecado gostar de dinheiro e das conseqüências positivas que ele traz. O avião, o automóvel, o telefone celular, a televisão, são bênçãos. Podemos gostar dessas coisas sem desagradar a Deus. Tudo depende do propósito. Inclusive um dos propósitos poderá ser missões, fazer o Evangelho de Cristo ser difundido em escalas mais rápidas, acima dos padrões da miserabilidade econômica. Mas o vídeo de Piper passa a idéia que tudo que seja distante da cena do cadáver da filha morta no chão sejam objetos de idolatrias e que devemos repudiá-las por amor ao Evangelho de Cristo.
E, além disso, tenho visto com meus próprios olhos alguns palestrantes subirem em púlpitos e criticarem a Teologia da Prosperidade usando ternos italianos e carros importados. Para serem coerentes eles deveriam seguir o exemplo dos irmãos da Igreja Primitiva, dividir seus bens com todos os ouvintes da palestra, passar a. ser usuários de trens e ônibus lotados, comprar as frutas do final das feiras e enfrentarem filas e o péssimo atendimento médico dos hospitais públicos.
Com toda certeza Cristo deve estar entronizado dentro dos nossos corações, ser o primeiro entre as pessoas e coisas em nosso derredor. Mas, pelo que eu sei o Evangelho da Prosperidade nunca negou isso.
E.A.G.