Mentiras do ex-presidiário Lula, durante o debate de presidenciáveis na Band, que a imprensa desmentiu. A ordem de citações feitas neste blog não é cronológica.
Aparentemente, um mentiroso crônico, Lula tentou enganar o eleitorado ao afirmar que a lei contra a lavagem de dinheiro foi sancionada por ele. A Folha de S. Paulo trouxe a verdade à tona com as seguintes palavras: "A Lei nº 9.613, que criou a figura jurídica da lavagem de dinheiro, foi sancionada em março de 1988, durante o governo Fernando Henrique Cardoso [PSDB]".
Lula mentiu ao eleitorado dizendo que a ONU havia declarado sua inocência sobre todas as investigações da Operação Lava Jato. A revista IstoÉ mostra a realidade. Ricardo Kertzman esclareceu: "Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF".
Lula disse que foi inocentado de todas as acusações de corrupção. O portal G1 lembrou as falas de Luis Fux, então Presidente do STF. O ministro da Suprema Corte declarou que 50 milhões de reais desviados no governo de Lula é uma realidade, apesar de Lula ter suas corrupções anuladas na operação Lava Jato.
O Jornal Estado de Minas publicou o seguinte: "Decisão de Fachin sobre condenações de Lula não 'inocentou' ex-presidente. Após o ministro do Supremo Tribunal Federal ter decidido, em 8 de março, anular todas as condenações do ex-presidente Lula relacionadas à Operação Lava Jato, viralizaram nas redes sociais publicações que garantem que o petista foi 'inocentado'. Isso não é verdade.
E.A.G.
Recortes realizados no vídeo publicado no canal Te Atualizei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário