Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 3 de julho de 2022

Mensagem para renovação de esperança aos desesperados

Esta carta é escrita especialmente a você, que aos olhos de Deus é uma pessoa muito querida e bonita. Nunca se esqueça disso.


Deus vê você em todos os momentos. O Senhor enxerga você por dentro. Ele conhece as dores em sua alma, suas tristezas escondidas, sabe que sente angústias e vê seus períodos de medos, sensações de insegurança, e também de descanso. Ele se entristece quando você esquece que Ele existe, pois te ama e quer ser correspondido.

O Senhor é o Criador. Ele fez o sol para aquecer você, a lua e as estrelas para enfeitarem suas noites, os animais selvagens e domésticos. Foi ele quem fez tudo o que existe na natureza. Criou toda gente criança e toda gente adulta. Inclusive, você é um projeto concluído a partir da mente criativa de Deus.

Ao fazer o ser humano, Deus quis que homem e mulher fossem conforme sua imagem e semelhança, isto é, seres com a capacidade de raciocinar, pensar, decidir, criar coisas. Então, de tudo o que o Criador fez, as pessoas são o que Deus mais gosta. Todas as outras criaturas viventes e coisas inanimadas que o Senhor criou, foram criadas para beneficiar os seres humanos.

O Criador ama você e todas as pessoas que estão vivendo em todos os países que há neste mundo imenso. Mas o Pai Celeste tem carinho maior pelas pessoas que se esforçam - de corpo, alma e espírito - para viverem conforme a vontade dEle.

Assim como Deus ama você, queira se esforçar para amar todas as pessoas, porque todos foram feitos segundo a imagem e semelhança do Criador. Quem ama não maltrata e nem guarda mágoas. E decide fazer o bem da melhor maneira possível, porque sabe que o ser humano possui em sua estrutura a imagem e a semelhança do Criador.

Quem ama cuida. Dentro de suas possibilidades, protege, socorre quem passa frio, sacia a sede e a fome de necessitados, doa remédios ao doente, dá atenção ao aflito que precisa desabafar sobre as agitações que abatem o seu espírito.

Você encontrará pessoas que amam a Jesus Cristo nas igrejas protestantes. Os crentes evangélicos não são pessoas perfeitas. Todos erramos muitas vezes. O Senhor perdoa os erros de pessoas dispostas a perdoar os erros dos outros.

Pense em conviver com pessoas religiosas. É melhor estar perto delas, mesmo sendo imperfeitas, do que estar sozinha ou se relacionando com quem despreza a santidade do Pai Celeste. 

Ame mais quem ama Jesus Cristo, e demonstra o amor praticando ações em concordância com as Escrituras Sagradas. Mas ame também seus parentes e vizinhos. Perdoe quem aborreceu você e não sinta vergonha de pedir desculpas para quem já se entristeceu por causa causa de suas palavras e atitudes equivocadas. 

Jesus Cristo morreu e ressuscitou, agora está lá no céu prestando atenção em suas orações. Ele quer o seu bem-estar e o bem-estar de todas as pessoas. Do mesmo jeito que pede a você para fazer o bem aos outros, pede aos outros que façam o bem a você. As pessoas que aceitam obedecer a vontade divina são encontradas nas igrejas evangélicas. Não fique só, junte-se a elas. 

Ore ao Pai Celeste. Peça-lhe em nome de Jesus Cristo que o ajude a encontrar forças para a cada dia ser uma pessoa melhor. Apenas quando decidimos fazer o bem é que temos a garantia, através da graça divina concedida a nós no sacrifício do Calvário, de ir morar no céu. Nossa salvação é consequência do sangue derramado na cruz, fazemos o bem porque somos salvos e não para ser salvos. 

Jesus Cristo está vivo. Ao subir ao céu, deixou em seu lugar o Espírito Santo. O Espírito Santo é a pessoa divina que fortalece as pessoas que desejam fazer a vontade do Pai Celeste. Queira viver fazendo o bem a todas a pessoas como o Pai Celeste ama você. Então, ore e peça ao Senhor para que o Espírito Santo ajude você a ser alguém com facilidade de amar. Sendo assim, será uma pessoa amada também.

Mesmo que já tenha aberto o seu coração no passado. abra hoje seu coração ao Espírito Santo. Quando existe propósito sincero, o Espírito vem para a vida de quem o chama e faz do coração de quem o chamou a sua moradia. O Espírito Santo enche de tranquilidade e alegria o coração da pessoa que manifesta o desejo de viver neste mundo como filhos e filhas do Pai Celeste. 

Deus deixou escrito na Bíblia Sagrada que todas as pessoas vivem uma vez só, diz que depois da morte segue-se o juízo. Se possível, leia Hebreus, capítulo 9 e verso 27. Quem não ama o próximo não receberá a salvação. Jesus Cristo age como Salvador de quem faz a vontade do Pai Celeste. Esta vontade é que todos amem o outro como amam a si mesmos.

Quem ama não maltrata e nem guarda mágoas no coração. Quem ama, pensa em como fazer o bem da melhor maneira possível ao que está precisando de assistência.

Quando alguém decide viver em constante oração, decide ir à igreja para ouvir as pregações sobre as mensagens contidas na Bíblia Sagrada, ao querer entoar hinos de louvor ao Senhor, o Espírito Santo providencia estratégias e proporciona forças para que haja capacidade neste alguém de amar mais as pessoas que conhece e faz com que muitas pessoas conhecidas percebam que este alguém é verdadeiramente abençoado.

Permita ao Espírito Santo dirigir a sua vida, oriente você em seus planejamentos, transforme seus velhos hábitos improdutivos em costumes edificantes.

É isso.
_______

Existe esperança de melhorias enquanto há fôlego de vida;
Lembre-se sempre que é necessário fazer o bem a todos;
Invista seu tempo em coisas boas para você e os outros;
Seja uma pessoa que se ama;
Espere as respostas das suas orações; oração é diálogo;
Uma vida vivida com o propósito de estar em concordância com as instruções, contidas no Novo Testamento, é bem-aventurada.

Nenhum comentário: