Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 1 de junho de 2022

As últimas palavras de gente famosa

Lápides no cemitério memorial nacional militar americano nos EUA.


"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?" O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" -  1 Coríntios 15.55-57.


Despedidas expressando medo:

Aldous Huxley: "É um tanto embaraçoso ter tido preocupação com os problemas da humanidade ao longo de uma vida inteira e, ao final descobrir que não se tem nada mais a oferecer a título de conselho do que: 'Tente ser um pouco mais gentil.'"

Anne Boleyn: "Oh Deus, tenha pena de minha alma, tenha pena de minha alma."

Benjamin Franklin: "Tudo é difícil para um homem à beira da morte."

Cardeal Borgia: "Eu me precavi para tudo em minha vida, menos para a morte, e agora, oh meu Deus, cheguei despreparado à porta dela."

Elizabeth I: "Daria todas as minhas posses por mais alguns momentos de vida."

Henry, príncipe de Gales: "Enrolem uma corda em meu corpo e me icem da cama, depois desçam meu corpo sobre cinzas, para que eu possa morrer com orações de arrependimento a um Deus ofendido. Oh! Em vão, desejo de volta aquele tempo desperdiçado com vocês e com os outros em diversões fúteis."

Hugo Grocio: "Vivi minha vida numa laboriosa execução do nada."

Karl Marx: "Vamos lá, saia daqui! Últimas palavras são para os tolos que não falaram o suficiente ao longo de suas vidas!"

Kurt Cobain, ex-vocalista da banda de rock Nirvana, em seu bilhete de suicídio: "Frances e Kourtney, estarei no altar de vocês. Kourtney, por favor, seja forte e viva, pelo bem de Frances. A vida dela será muito mais feliz sem mim. Eu amo vocês, amo vocês."

Leonardo da Vinci: "Ofendi Deus e a humanidade porque o meu trabalho não atingiu o padrão de qualidade que deveria ter."

Ludwig Van Beethoven: "Que horrível, que horrível" Agora é tarde demais!"

Napoleão Bonaparte: "Fico maravilhado ao ver que os sonhos ambiciosos que eu, Alexandre, o Grande e o próprio Cézar tivemos se desfizeram na brisa, e um camponês judeu - Jesus - conseguiu estender seus braços através dos séculos e controlar o destino de homens e nações."  

Sigmund Freud: "A ínfima satisfação que o homem pode tirar da realidade o deixa sedento."

Sócrates: "Toda a sabedoria desse mundo não passa de uma frágil jangada sobre a qual içamos vela quando partirmos dessa terra. Se pelo menos houvesse um fundamento mais sólido, sobre o qual pudéssemos velejar, talvez alguma palavra divina."

Tolstoi: Mesmo no vale da sombra da morte, dois mais dois não são seis."

Voltaire: "Fui abandonado por Deus e pelos homens! Eu lhe darei metade de tudo o que tenho, se você me der seis meses de vida. Depois vou para o inferno; e você virá comigo. Oh Cristo! Oh Jesus Cristo!

Despedidas inesperadas:

Bing Crosby: "Foi uma excelente partida de golfe."

Diana Spencer, princesa de Gales: "Meu Deus, o que aconteceu? [segundo relatório policial].

Franklin D, Roosevelt: "Estou com uma dor de cabeça terrível!"

H. G. Wells: "Saiam daqui, estou bem."

James Dean: "Meus dias de alegria se acabaram."

Mahatma Gandhi: "Estou dez minutos atrasado. Odeio estar atrasado. Gosto de estar rezando pontualmente às cinco da tarde."

Sal Mineo, ator bissexual apunhalado no coração: "Não! Socorro! Alguém me ajude!"

Certeza da salvação:

Charles Dickens: "Entrego minha alma à misericórdia de Deus, por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e exorto-lhes meus queridos filhos, a tentarem humildemente direcionar pelos ensinamentos do Novo Testamento.

D. L. Moody: "Vejo a terra encolher e o céu se abrir. Deus está me chamando."

Daniel Webster, pouco antes de morrer: "O grande mistério é Jesus - o Evangelho. Qual seria a nossa condição se não tivéssemos a esperança da imortalidade? [...] Graças a Deus, o Evangelho de Jesus Crsto trouxe a vida e a imortalidade para a luz." E suas últimas palavras foram: "Eu ainda vivo!"

David Livingstone: "Façam-me uma tenda para que eu morra nela. Estou indo para casa."

Lew Wallace [autor de Ben Ur]: "Seja feita a tua vontade."

Lorde Walter Raleigh [no momento de sua decapitação]: "Se o coração é correto, não importa o que fizerem com a cabeça."

Jonathan Edward: "Confie em Deus, e você nada temerá."

Martinho Lutero: "Em tuas mãos entrego o meu espírito! Tu me redimiste, ó Deus da verdade.

William Shakespeare: "Entrego minha vida nas mãos do Deus que me criou, esperando e crente firmemente que somente pelos méritos de Jesus Cristo, o meu salvador, tomarei parte na vida eterna; e meu corpo irá para a terra, de onde ele foi feito."

Bíblia Evangelismo em Ação [compilada por Ray Comfort]. Edição 2005. Páginas 1168, 1169. Belenzinho. São Paulo -SP [Editora Vida].

2 comentários:

Evangelizando...mensagens bíblicas disse...

Muito boa postagem!...nos faz refletir que vida estamos vivendo...
Nos faz pensar e buscar mais ao Reino de Deus...à Salvação!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Muitos erram ao viver como se não houvesse o amanhã, isto é, consequências do atos que faz. "Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte" [Tiago 1:15 - NAA]. Neste caso, não apenas a morte física, mas a separação de Deus na eternidade.