Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 14 de maio de 2022

Daniel Berg e a Assembleia de Deus na Vila Carrão - São Paulo/SP

O ano célebre da Assembleia de Deus no Brasil é 1911, a data histórica é 19 de novembro, o dia em que os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, missionários suecos, dirigidos pelo Espírito Santo de Deus, desembarcaram em Belém do Pará. 

A origem histórica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo ocorreu dezessete anos depois. Aconteceu no dia 15 de novembro de 1927, quando Daniel e Sara Berg e família chegam à capital paulista, e passam a morar em uma casa alugada na Vila Carrão. Ali realizaram o primeiro culto com a presença do casal Simon e Linnéa Ludgren, nesta ocasião, ambos eram missionários na cidade de Santos, município do litoral de estado de São Paulo.

Na foto, o templo da Igreja Assembleia de Deus, ministério Belém, setor 108, situado na Rua Platina, número 1423, Vila Azevedo, Bairro do Tatuapé, na cidade São Paulo - SP. O embrião do trabalho ministerial dessa congregação está historicamente ligado ao missionário Daniel Berg. Consta que as atividades neste endereço começaram em 15 de abril de 1985 e atualmente é pastoreada por Eudes Barbosa

Nenhum comentário: