Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 3 de maio de 2022

A interatividade de Jair Bolsonaro e Leonardo DiCaprio sobre eleição brasileira

Leonardo DiCaprio usou as redes sociais para comentar sobre as eleições do Brasil neste ano e obteve resposta do presidente Jair Bolsonaro.


Há algum tempo, o ator parece ter uma nobre intenção. Usa redes sociais como ativista do meio ambiente, ele já comentou diversos assuntos relacionados ao Brasil, mas quase sempre faz isso equivocadamente. Para ele, há desmatamento desiquilibrado na Amazônia. Amilton Mourão, vice-presidente do Brasil, já o convidou para vir ao país conhecer de perto o que costuma comentar ao longe, preconceituosamente, mas o mesmo nada respondeu. 

DiCaprio digitou no Twitter o seguinte:
"Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrarem para votar. Saiba mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio".

"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável". 
Em seguida, apresentou um link para uma página com instruções de como votar. Após Leonardo Dicaprio publicar seu post, o presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu ao artista:
"Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou obedecer a bandidos que servem a interesses estrangeiros".
Bolsonaro lembrou seu sucesso:
"Bom trabalho em 'O Regresso'".
Em 2015 o norte-americano conquistou uma estatueta do Oscar pela atuação no longa-metragem. Bolsonaro ainda chamou a atenção do hollywoodiano por ter mostrado como atual uma fotografia supostamente de 2003 em uma publicação no Instagram em 2019, na qual chamava a atenção sobre as queimadas na floresta brasileira. 
"Tem pessoas que querem prender cidadãos brasileiros que cometem este tipo de erros aqui no nosso país. Mas eu sou contra essa ideia tirânica. Então, te perdoo. Abraços do Brasil!".
A imprensa brasileira, que lamentavelmente é composta por mais gente militante esquerdista do que por profissionais que levam à sério produzir matérias informativas com base na imparcialidade, fez duras críticas às palavras do presidente da república. Espero que ainda haja chance de este péssimo comportamento terminar. 


G1 - Guilherme Mazui - 19/08/2020; 10h57 - Mourão responde DiCaprio e convida ator a conhecer 'como funcionam as coisas' na Amazônia - https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/08/19/mourao-diz-que-convidara-ator-leonardo-dicaprio-para-conhecer-amazonia.ghtml

Nenhum comentário: