Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 23 de maio de 2022

A meta dos esportistas é competir e ganhar o prêmio

Quando era adolescente, James Martinson tinha o desejo de compor a equipe americana Downhill, na modalidade do esqui que consiste em descer em grande velocidade um percurso de montanha. Porém, o exército o convocou e o enviou ao Vietnã, lá ele perdeu suas pernas quando uma mina terrestre explodiu. Após este fato lamentável, Martinson se transformou em um homem extremamente aborrecido, sentia ódio contra Deus e hostilizava as pessoas que se aproximavam dele.


Os anos passaram, James entregou-se aos vícios do álcool e de outras drogas e pensou em suicidar-se. E nestas condições ele encontrou muitos cristãos que o fizeram compreender como Cristo poderia mudá-lo. No início não acreditou naquelas coisas boas que ouvia, contudo não demorou a convidar Jesus para participar da sua vida. Ele lembra: Não tenho mais as minhas pernas, mas experimentei uma coisa especial em meu coração."

Ardentemente desejoso em apresentar Cristo a todos, James iniciou um trabalho com adolescentes. Os jovens pediam várias vezes: "Vem correr conosco!" "Você tem uma cadeira de rodas", eles insistiam. E dessa insistência começou-se as suas competições como cadeirante, uma disposição que o fez um grande vencedor. As pessoas diversas vezes perguntavam: "Foi a prova de cadeiras de rodas que mudou a sua vida para melhor?" Ele respondia convictamente: "Não, foi Jesus Cristo!" 

Ninguém deveria se lamentar acreditando ser um fracassado, porque Jesus quer transformar suas decepções em vitórias, deseja transformar você. Todos devem crer no amor de Deus, aceitar o desafio proposto pelo apóstolo Paulo, o qual é correr para conquistar o prêmio de um troféu eterno. "Vocês não sabem que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível [1 Coríntios 9.24,25].

Nosso Andar Diário. 'Correr para vencer'. Joane E. Yoder. 21 de maio 2012. Curitiba/PA [Publicações Pão Diário].

Nenhum comentário: