Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 31 de março de 2022

O que a Bíblia diz sobre velhice?

Muitas pessoas sentem dificuldades para aceitar o processo de envelhecimento. Envelhecer é algo natural e também tem seu lado positivo. 

Lembre-se do que as Escrituras Sagradas dizem sobre isso. Relembremos algumas citações bíblicas, dirigidas para aqueles que têm a Jesus como Senhor e Salvador.

"Fique em pé na presença dos idosos, honre a presença do ancião e tema o seu Deus. Eu sou o Senhor" - Levítico 19.32.

"Deus diz: 'Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; eu o protegerei, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele; eu o livrarei e o glorificarei. Vou saciá-lo com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação'" - Salmos 91.14-16.

"Os cabelos brancos são uma coroa de honra que é encontrada no caminho da justiça" - Provérbios 16.31.

"Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais" - Provérbios 17.6;

"Até a velhice de vocês eu serei o mesmo e ainda quando tiverem cabelos brancos eu os carregarei. Eu os fiz e eu os levarei; eu os carregarei e os salvarei" - Isaías 46.4.

Nenhum comentário: