Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 17 de março de 2022

Na Assembleia de Deus perto de você

Deus dá talentos e dons aos cristãos, que são respeitados por Ele como indivíduos. Ninguém é igual a ninguém, e no que tange ao palestrante, nós concordamos que o que importa mais não é o seu estilo como pregador, mas sua fidelidade ao texto e conteúdo da Palavra usado na apresentação dela. O introvertido não precisa forçar sua personalidade para se passar por extrovertido, e o mesmo vale no sentido oposto. 

O que há para lamentarmos? Uns distorcem o Evangelho em defesa aos costumes da igreja local, outros omitem a verdade porque não a seguem como deveriam, ainda, outros, são rasos e prolixos por falta de tempo ou descaso aos estudos bíblicos ou falta de tempo para a preparação.

Mas damos graças a Deus porque o Senhor tem conservado muitos irmãos que ministram a Palavra abordando o texto contextualizadamente, sem aumentar ou diminuir nada, sem distorcê-la.

E assim a Assembleia de Deus segue, agregando o joio e o trigo até que Jesus separe quem o serve daqueles fingem servi-lo [Mateus 13.24-46].

Nenhum comentário: