Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 6 de março de 2022

Isaías 40.8 - Bíblia Sagrada, a Palavra Maravilhosa de Deus

A Palavra de Deus, registrada na Bíblia Sagrada, é maravilhosa em todos os sentidos. Quanto mais tentam combater as Santas Escrituras, mais imbatível ela se revela. 

Conta-se que certa vez um louco tomou aversão a lua. Quando via a lua, começava a falar por toda parte: "Detesto essa lua, detesto essa lua. Eu derrubarei essa lua; vocês verão o que faço com ela." 

Para realizar o seu intento, procurou uma arma de fogo, uma que fazia bastante barulho e muita fumaça. O homem carregou a arma e esperou o aparecimento da lua em noite clara, quando as nuvens não pudessem ocultar o esplendor do astro. 

Quando a lua despontou ao longe, ele disparou a arma. O ruído da detonação despertou a atenção dos vizinhos, que se precipitaram em direção à rua, encontrando o sujeito saltando de alegria e dizendo a todos: "Matei a lua, matei a lua!" Naquele momento do disparo para ele a lua tornara-se invisível, a fumaça da pólvora impedia-o de enxergá-la. Mas durou pouco tempo o embaçamento, logo a fumaça desapareceu e a lua reapareceu brilhante como sempre, indiferente as suas ameaças de morte.

Com a Bíblia e os ateus dá-se o mesmo que ocorreu com a lua e o louco. Na sua insensatez, ímpios, agnósticos e ateus, querem destruir as Santas Escrituras registradas no perene Livro Sagrado e, com a visão atrapalhada pela fumaceira, começam a gritar: "matamos a Bíblia, destruímos a Bíblia." Mas decorridos aproximadamente trinta segundos, toda fumaça some e a luz volta a brilhar, e percebem que a Palavra de Deus continua presente, intocável, inabalável, extraordinária como sempre foi, esclarecendo aos pecadores sobre o Caminho da salvação. 

A situação faz lembrar os seguintes textos bíblicos:

"A erva seca e as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre" - Isaías 40.8.

"Toda palavra de Deus é pura. Ele é escudo para os que nele confiam" - Provérbios 30.5.

Nenhum comentário: