Cuidado! Corredor de fuga! |
Denúncias da Rússia e da Ucrânia, afirmam que corredores humanitários continuam recebendo bombardeios, apesar do acordo firmado entre os dois lados para que a violência fosse evitada.
No décimo quarta dia, conflito Rússia - Ucrânia chegou ao impressionante número de 1 milhão e 700 mil refugiados. No dia 7 passado, os dois lados da guerra entraram em negociação, chegando ao consenso de manter seis corredores humanitários em território ucraniano. Motivo de alívio ao povo ucraniano e cidadãos estrangeiros que ainda estão por lá. Os corredores servem como rotas de fuga, são caminhos para que haja segurança aos que trabalham realizando assistência social - doação de alimentos, roupas, remédios etc.
Infelizmente, denúncias da Rússia e da Ucrânia, afirmam que esses limites continuam, covardemente, recebendo bombardeios apesar do acordo firmado para que a violência fosse evitada. Autoridade do governo de Putin alega que as forças russas não promoveram tais ataques, e que essa desumanidade tem sido promovida por ucranianos com o objetivo de colocar o mundo contra o seu país.
Enfim, o que pensar? Alguém disse que em uma guerra a primeira a morrer é a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário