Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 25 de março de 2022

Ganhando os filhos para Jesus Cristo

"Provavelmente, uma criança não encontrará um pai em Deus, a não ser que encontre algo de Deus em seu pai" - Glen Wheeler.

Os relacionamentos mais importantes para os seres humanos são: o cristão com Deus; o marido com a esposa; pais e filhos; do cristão uns com os outros. 

Um casamento espiritualmente harmônico é uma das bênçãos mais impactantes para o homem e a mulher. Imagine, por exemplo, dois cantores entoando uma música sem haver harmonia entre eles, o canto certamente será irritante. Da mesma forma, casais que não convivem em harmonia, a oração deles deve soar mal aos ouvidos do Senhor e aos que os escutam discutindo. O segredo para marido e esposa resolverem o conflito conjugal é entregarem o coração para Deus e um ao outro, fazer a velha natureza morrer (Gálatas 2.20). Quando acontece a paz com Deus e entre os cônjuges, o reflexo alcança os filhos.


O Criador é perfeito em colocar as coisas em ordem. Ele fez homem e mulher iguais em importância, bem como em direitos e deveres específicos para esposo e esposa na condução de um lar. Na atualidade as famílias vivem um caos sem precedentes, a sociedade induz as crianças a questionar a fé, valorizar o relativismo moral e o pluralismo cultural, entre outras coisas deploráveis. E assim, pai e mãe são responsáveis por incutir nos filhos o conteúdo das Escrituras Sagradas.

Deus não vê a família como um mero ajuntamento de pessoas, e sim como um canal de bênçãos para cada membro que a constitui e consequentemente para toda a sociedade. A família é o microcosmo da vida social, o campo de treinamento que Deus usa no preparo das crianças para as experiências quando na fase adulta. Que pai e mãe tenham a sabedoria de conduzir os filhos aos pés de Cristo.

Nenhum comentário: