Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 21 de março de 2022

Férias com a Bíblia ou férias da Bíblia?

Ao menos uma vez por ano, muita gente tira férias. No recesso escolar, famílias procuram sair para algum lugar para descansar e para rever parentes e amigos. Cristão poderão dizer que terão férias da Bíblia? Notem que a expressão "férias da Bíblia" tem um duplo sentido. Por um lado, poderia significar que o tempo de férias será sem a Bíblia. Por outro lado, a expressão também pode ter o sentido o sentido de férias dedicadas à Bíblia. A festa da laranja é uma festa dedicada a esta fruta. As férias da Bíblia podem ser férias dedicadas à leitura e estudo da Bíblia.

Diante do privilégio de tirar férias, como serão suas férias? Você vai ter férias da Bíblia, no sentido de ficar um tempo sem a Bíblia, ou vai ter férias da Bíblia no sentido de suas férias serem um período especial com a Bíblia? Qual o sentido prático da frase para a sua vida?

A verdade é que um cristão não fica sem a companhia dos ensinamentos da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é companhia no tempo de trabalho, do lazer, durante a semana e durante o final de semana. Não há tempo sem Bíblia para o cristão. Permitam-me dar algumas sugestões. 

Durante as férias, aproveitem que a família, ou boa parte dela, está reunida e façam  todos os dias um devocional utilizando a Bíblia. Leiam um capítulo da Bíblia por dia. Peçam para que, cada dia, outro prepare  a leitura. Façam a leitura em sequência de um livro. No final, perguntem a todos o que chamou atenção na leitura feita. Quais lições podem ser aprendidas daquele trecho bíblico? 

Abram o diálogo para todos. Orem pelos assuntos que forem mencionados nos diálogos. Vocês verão como é saudável tirar férias da Bíblia. O diálogo da família melhora, os problemas que se acumularam podem ser resolvidos. Cumpre-se a promessa do Senhor de que onde estão dois ou três reunidos em seu nome, Ele está no meio deles. Vale a pena tira férias com a Bíblia.

E.A.G.

Autoria: Erni Walter Seibert. Texto publicado na revista A Bíblia no Brasil, extraído do Jornal Ceifeiros, ano 20, n° 244, 1° bimestre de 2019 (CONFRADESP). 

Nenhum comentário: