Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O verdadeiro avivamento espiritual


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" - 2 Crônicas 7.14 [NAA].

Precisamos orar, e orar constantemente. A oração é uma arma decisiva dos cristãos, a condição para o avivamento, conforme percebemos na leitura de 2 Crônicas 7.14, 1 Samuel 2.21 e 7.5. A oração que agrada a Deus procede de um coração humilde, convertido dos maus caminhos, voltado ao Senhor. 

É preciso arrepender-se. Arrependimento significa abandonar o pecado, derramar lágrimas pelas faltas cometidas, voltar para Deus e permitir que Ele assuma o comando da nossa vida. O arrependimento permite que o Senhor mude a condenação em bênçãos. Deus promete abençoar seu povo, ouvi-lo, perdoá-lo, sará-lo quando este ora e se humilha. Humilhar-se significa submeter-se ao Senhor, abandonar o orgulho e a obstinação para tirar o reinado do "eu" e permitir que Ele reine absoluto. A promessa é real, por isso a oração do crente avivado é vitoriosa. 

O avivamento espiritual do povo de Deus ocorre quando há a intervenção divina na vida do cristão, de forma individual ou coletivamente, na igreja. É uma promessa divina (Joel 2.28-32; Atos 2.16-21).

É sempre importante estar interessado e buscar o avivamento ou reavivamento espiritual. O crente avivado recebe experiências divinas, poderosas, sobrenaturais, é capacitado para realizar a Obra do Senhor e a levantar outros para servir ao Mestre. Avivamento espiritual tem a ver com vida em santidade, com o coração disposto ao perdão e à reconciliação. Louvor e adoração feitos com integridade. O cristão avivado é impulsionado pelo Espírito Santo ao quebrantamento do coração, confissão de pecados e arrependimento total, a jejuar, buscar o aprendizado bíblico e a ensinar o que aprendeu. Estar avivado é receber um despertamento para praticar a generosidade ampla nas contribuições para a Obra de Deus; envolver-se nas coisas de Deus com mão de obra voluntária; realizar doações e auxílios aos necessitados; estar consciente e com o coração alegre para entregar ofertas e dízimos. Participar de evangelismo e missões, seja presencialmente ou financiando.

Consultas:
Bíblia com comentários de Antonio Gilberto, 1ª edição 2021, Bangu, Rio de Janeiro (Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD).
Bíblia de Estudo Avivamento e Renovação Espiritual, comentários Eneas Tognini. Edição 2009. Barueri. São Paulo - SP. Sociedade Bíblica do Brasil - SBB).

Nenhum comentário: