Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 30 de outubro de 2021

A cantora Zélia Duncan e a Bíblia rabiscada

Aparentemente, Zélia Duncan, cantora, compositora e atriz, usou um exemplar fabricado pela editora King Cross, denominada Bíblia Edição de Promessas, que traz a Versão Revista e Corrigida na grafia simplificada, da tradução João Ferreira de Almeida. Tal publicação, segundo os editores, contém 1100 promessas ressaltadas e 71 temas destacados. 

Zélia Duncan escreveu no exemplar da Bíblia duas frases sobre homossexualidade e postou  o pensamento escrito em sua rede social. É indiscutível que a Duncan é livre para expressar sua opinião. Se fosse possível dizer algo para ela, seria o seguinte:

Não esqueça, a Bíblia rabiscada é apenas papel prensado em capa de couro, folhas fabricadas a partir de fibras de celulose extraídas da madeira.

Pondere. A Palavra de Deus está escrita no papel, mas o que realmente é sagrado é o significado das letras, o conteúdo escrito pelas pessoas inspiradas pelo Espírito Santo. Não existe maneira de rabiscar a mensagem que o alfabeto transporta ao coração do leitor ou leitora. Somente há a possibilidade de borrar as vogais, consoantes e sinais ortográficos. Não é possível destruí-la, é  destrutível apenas o material no qual está registrada. 

Acredite. A Palavra de Deus é intocável como é abstrata a sua alma. O papel pode ser estragado pela umidade, diluído pela água, incinerado pelo fogo, rasgado por mãos humanas de alguém que não acredita na existência do Deus que emitiu a Palavra e possibilitou que a mesma chegasse a nós pela forma escrita. Ela é imutável. Está sempre nova em todas as manhãs.

Preste muita atenção. O olhar meigo de Deus perpassa todas as camadas que formam a estrutura incorpórea da digníssima pessoa que conhecemos e amamos chamada Zélia Duncan. Ninguém é perfeito! Ele não pede perfeição, espera apenas sinceridade. Através da Palavra de Deus sabemos que Deus é capaz de ver a alma humana. A Palavra diz que Deus acolhe amorosamente quem entrega seus anseios a Ele. Basta invocar a Cristo como Salvador em oração e dizer tudo o que sente, inclusive a condição de duvidar de sua existência e seu amor. 

Faça isso. É easy! Isole-se em um canto, não precisa usar sua voz, comunique-se com a expressividade da sua alma explicando qual é a sua definição sobre si mesma, conte-lhe sobre suas composições, o seu canto, interpretações como atriz, amores, dores, flores e espinhos. Diga que deseja conhecer o Deus da Palavra e a plenitude da mensagem. Ou que não sente essas vontades. Mas fale com toda a força da sua alma, para exprimir sua identidade. A resposta virá satisfatoriamente. E você se lamentará por não ter feito isso antes.

Nenhum comentário: