Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de outubro de 2021

O que a Bíblia diz sobre o cristão brigar?

Observe dez orientações básicas sobre o comportamento cristão ideal aos olhos de Deus. 

Atitudes que não podemos ignorar, porque é a diferença entre ser apenas uma pessoa religiosa e um cristão que agrada a Deus. É sensato usar a comunicação em nosso benefício, em favor da nossa família e em proveito do próximo. 

1. Respeite o próximo. "O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua" - Provérbios 11.12.

2. Esqueça a afronta. "O insensato mostra logo a sua ira, mas o prudente ignora os insultos" - Provérbios 12.16.

3. Mantenha a calma. "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" - Provérbios 15.1.

4. Exercite a paciência. "Quem se irrita facilmente provoca discórdia, mas quem é tardio em ficar irado acalma os conflitos - Provérbios 15.18.

5. Entenda o que estão falando. "Responder antes de ouvir é tolice e vergonha" - Provérbios 18.13.

6. Busque a paz e seja feliz. "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus" - Mateus 5.9.

7. Não seja vingativo. "Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos" - Romanos 12.17.

8. Disponha-se a perdoar. "Suportem-se uns aos outros e perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem também uns aos outros" - Colossenses 3.13.

9. Guie-se pelas orientações bíblicas. "Que a paz de Cristo seja o árbitro no coração de vocês, pois foi para essa paz que vocês foram chamados em um só corpo" - Colossenses 3.15 a.

10. O inimigo real é Satanás. "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais" - Efésios 6.12.

Os textos bíblicos usados neste artigo são extraídos da tradução Nova Almeida Atualizada, publicação da Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário: