Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Kevin Carter: a história atrás da foto premiada

O sul-africano Kevin Carter, (1960-1994), ganhou o Prêmio Pulitzer de fotografia free-lancer de 1994.

A foto retrata uma criança esquelética, subnutrida ao extremo, aparentemente desacordada. Próximo a ela está um abutre. A ave parece aguardar sua morte, para devorá-la. A foto foi tirada por Kevin Carter durante a grande fome do Sudão. A cena foi capturada próximo a um campo de alimentação das Nações Unidas.

A fotografia chocou o mundo inteiro quando foi publicada pelo New York Times. Ninguém sabe o que aconteceu com a criança, incluindo o fotógrafo, que deixou o lugar tão logo a fotografia foi tirada. Três meses mais tarde, depressivo, cometeu suicídio. O remorso, por não ter socorrido a criança, levou-o a tirar sua própria vida? 

Levando para a esfera espiritual, encontramos muitas almas à beira da morte. Todos os cristãos possuem a Palavra de Deus, que traz Boas Novas de vida eterna.

Nesta caminhada aqui neste mundo, onde estamos apenas de passagem, devemos tomar cuidado com tantas outras ocupações menos importantes, que podem fazer com que alteremos a ordem de valores.

Para o Senhor uma alma vale mais do que o mundo inteiro. Nosso próximo é importante. Façamos tudo o que for preciso para ajudar quem precisa. Material e espiritualmente.

Nenhum comentário: