Objetivo

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Fotografia. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Select the language

Arquivo | 13 anos de postagens

Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2021

As feras emocionais e a maturidade

É sempre bom relembrar. A maturidade é comparável ao domador de leões. 

Enquanto não amadurecemos, o acesso de raiva é maior do que nós mesmos e nos domina como presa fácil. Diversas situações em que não nos sentimos confortáveis são como gatilhos que disparam a explosão
de ira. E, quando estamos irados, manifestamos uma horrível catarse de emoções negativas.

Só quando estamos maduros controlamos bem esse gatilho emocional. Na maturidade, as emoções estão sob nosso total controle. O medo, a timidez, a ira, que antes eram feras, agora são como gatinhos indefesos, e nós vivemos a vida sem aqueles momentos que causam vergonha e arrependimentos pelas ações e palavras expressadas desordenadamente.

Quando adultos, os arroubos inconsequentes desaparecem. Gente adulta, vive com a alma tranquila, aprendeu a pensar antes de falar, age com risco calculado e até sem nenhum risco. E sabe amar de verdade, é capaz de perdoar com coragem de não ser confundida com pessoa bobinha.

Nenhum comentário: