Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 8 de maio de 2021

Convite ao esquecimento

Imagem: Suely Ceruci
Por Eliseu Antonio Gomes

Quando as pessoas olham para você, qual prioridade vê na sua vida? 

O texto bíblico que encontramos em Filipenses 3.13-14 mostra que Paulo se esqueceu dos interesses do passado e priorizou dar toda a sua atenção a Jesus Cristo. 

Esquecer-se das coisas da natureza pecaminosa não quer dizer que você deve se transformar em uma pessoa alienada, significa apenas que reconhece que a prioridade mais importante é viver como cidadão do Reino de Céu, viver de acordo com a justiça de Deus. Isso é saber aproveitar bem a vida. 

Não é preciso partir em missão, afastando-se de familiares e amigos, partir da cidade em que vive e ir para outra cidade, estado ou país estrangeiro. Nem todos foram chamados por Deus ao apostolado, como Paulo. A maioria dos cristãos é o crente de banco, aquele que não tem cargo eclesiástico, que chega ao culto, senta-se, participa acompanhando no local do assento os louvores congregacionais, ouve a preleção do orador, faz a oração final coletivamente, se despede dos irmãos e irmãs e retorna ao seu lar. 

A prática do cristianismo se consiste de um estilo de vida. Não é como uma atividade profissional, em que a pessoa entra em um turno de serviço, passa entre oito e dez horas trabalhando e depois larga a atividade para descansar ou realizar outras tarefas de seu interesse. Seja você um crente que faz parte da liderança da igreja ou o crente de banco, todo cristão precisa agir como um evangelista, constantemente. É preciso evangelizar na boca do caixa da loja, na passagem rápida pelo posto de combustíveis, na fila do transporte público, nos hospitais, nas conversas com colegas de trabalho e escola e na virtualidade das redes sociais 

Seja um "crente esquecido", esqueça-se das prioridades dessa vida, não as tenha em primeiro lugar em sua lista de conquistas ou consumo, e será alguém que busca a soberana vocação de Deus que está em Cristo Jesus!

Nenhum comentário: