Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Mateus 7.15 - Doze características do perfil de um falso profeta


"Cuidado com os falsos profetas, que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos vocês os conhecerão. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de ervas daninhas?" - Mateus 7.15-16 (NAA).

Os falsos profetas são dissimulados. Inevitavelmente, se comportam como ovelhas, com o objetivo de tirar proveito da bondade do povo de Deus. pois na sua essência são lobos devoradores. Deus dá ao crente sincero a condição de discernir entre o falso e o verdadeiro profeta, para não ser enganado por eles (1 João 4.1). As boas obras confirmam quem são os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo (Mateus 7.21-23). 

1. O falso profeta se promove como ovelha do rebanho de Cristo, mas seu coração é de um lobo devorador (Mateus 7.15).

2. O falso profeta distorce o Evangelho da graça de Cristo e da salvação unicamente pela fé no seu sacrifício, por um evangelho falsificado, que não é divino, legalista e personalista. (Gálatas 1.8).

3. O falso profeta é carnal, tem instinto lascivo, o mesmo usa a graça de Cristo como uma falsa licença para uma vida pecaminosa, e influencia multidões a uma vida de licenciosidade, de impureza, de relações sexuais ilícitas (Efésios 5.6-7, Apocalipse 2,14-15).

4. O falso profeta é arrogante, egocêntrico e interesseiro, geralmente o mesmo usa o cristianismo para se promover e enriquecer (1 Timóteo 6.5).

5. O falso profeta prega a encarnação de Cristo, porém, através de suas ações nega-a (1 João 1.3).

6. O falso profeta prega a ressurreição literal de Cristo, mas demonstra não acreditar nela através do seu estilo de vida reprovável (1 Coríntios 15).

7. O falso profeta tem uma vida cristã dupla, é hipócrita, muitas vezes por meio de suas mãos são feitos milagres, expulsões de demônios, todavia tudo isso não confirma sua conversão, pois o mesmo não nasceu de novo (Mateus 7.22).

8. O falso profeta não crê na inspiração e na inerrância das Escrituras (Salmo 119.140; 2 Timóteo 3.16).

9. As mensagens do falso profeta são de paz e prosperidade, mesmo em meio ao pecado e rebelião do povo ou da igreja contra Deus (Jeremias 6.14).

10. O falso profeta profetiza coisas que nunca acontecerão, tenta enganar o povo fazendo predições vagas, e perverte incautos com afirmações de difícil comprovação (Deuteronômio 18.22).

11. Os falsos profetas sofrerão condenação eterna (Gálatas 5.10).

12- O falso profeta nega o sacrifício salvador de Cristo (2 Pedro 2.1).

Nenhum comentário: