Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Quando a doçura tem recheio amargo



"O Senhor os abençoe e os guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vocês e tenha misericórdia de vocês; o Senhor sobre vocês levante o seu rosto e lhes dê a paz" - Números 6.24-26. 

Ser legal, aquela pessoa politicamente correta, o tempo todo e para todos não acaba bem. Ser chato ou chata, em determinadas situações, é uma questão de legítima defesa pessoal e de terceiros. Por exemplo, antes de virar a chave de ignição do automóvel e dizer assim: "use o cinto de segurança". Para alguns a recomendação é uma chatice sem tamanho, mas fazer isso salva vidas.

Temos que viver a nossa vida com autenticidade. Guardar sentimentos de discordância contra atitudes e situações, por muito tempo, pode provocar doenças na alma. O estresse, a ansiedade etc. Da área psíquica, esses probleminhas crescem e vão para o plano físico. Pode causar o Acidente Vascular Cerebral, a taquicardia, problemas graves de relacionamentos.

Por outro lado, é necessário ter o autocontrole, detectar o momento ideal para manifestar o descontentamento, e neste momento não se esquecer dos valores da empatia, da compaixão e do amor.

Nenhum comentário: