Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Quando os namorados pensam em se casar


"Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás" - Salmo 31.3 (NAA).

Quando o engenheiro civil faz um projeto, ele dá bastante atenção ao alicerce porque de nada adianta o construtor erguer um edifício bonito com o risco de desmoronamento. Quem sonha em se casar precisa ter o mesmo cuidado. Você sabia que Jesus mostrou quais devem ser os alicerces usados na construção de uma família cristã?

Em Mateus 7.24-25, Jesus mostra duas espécies de construções. Uma casa construída na areia e outra erguida sobre a rocha. Durante a tempestade, cheias e ventos fortes, a casa levantada na areia não suporta a adversidade e desaba. Mas a casa erguida encima da rocha permanece inabalável.

A reverência a Deus sustenta a felicidade do casal, a obediência ao Senhor produz bênçãos em família. Para ter um lar feliz, com capacidade de vencer crises, é necessário que os noivos construam sua relação sobre a Rocha, que é Cristo (Atos 4.10-12). Quando existe postura de fidelidade a Deus, os nubentes podem declarar como Josué: “eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).

Medite mais, leia os seis versículos do Salmo 128.

Nenhum comentário: