Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 19 de outubro de 2019

O casamento dos suecos Gunnar e Frida Vingren: missionários fundadores da Assembleia de Deus no Brasil


O matrimônio de Gunnar Vingren e Frida Stradberg aconteceu em no dia 16 de outubro de 1917, o mesmo ano em que ela chegou ao Brasil. Gunnar estava com 38 e Frida com 26 anos de idade. O casamento aconteceu em Belém do Pará, com a ministração do missionário sueco Samuel Nyström.

Frida esteve casada com Gunnar até 29 de junho de 1933, a data em que seu marido faleceu. O matrimônio durou dezesseis anos e durante este tempo geraram seis filhos: Ivar, Rubem, Margit, Astrid, Bertil e Gunvor, que faleceu em 23 de julho de 1932, e foi sepultada no cemitério do Caju (RJ), pouco antes de eles retornarem em definitivo para a Suécia.

Enquanto Gunnar era forçado a se revesar entre o seu ministério e o leito da enfermidade, Frida se desdobrava como esposa, mãe e missionária em campo. Um galardão precioso a espera lá no céu.

Quanto mais pesquiso, mas admiro essa irmã. Ela era pregadora, cantora, compositora, pianista, poetisa e enfermeira - era chamada por gestantes brasileiras para realizar partos -, e se não bastasse, tinha um perfil de liderança entre os machistas dos idos anos 10 a 30.

Memórias das Assembleias de Deus no Brasil.

Um comentário:

pastoredilsonsiqueira disse...

Lindo exemplo de vida. Glória a Jesus!!!