Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Por que ir à igreja fazer parte dos cultos de domingo?

Por Jairo Carlos de Castro Ribeiro

Uma jovem questionou um pastor, assim:

"Estou com uma dúvida e sei que o senhor poderá me ajudar. Eu preciso ir todo domingo ou final de semana ao culto? Não tenho conseguido ir, minha mãe fala que estou errada. Penso que não adianta eu frequentar a igreja todos os finais de semana se não estiver bem para receber o que vem de Deus. Gostaria de uma resposta, pois essa situação tem me intrigado bastante! Um abraço e que Deus o abençoe!"


A resposta sábia do pastor:

• Irmã, se você entende que ir ao culto todos os domingos é uma obrigação, não vá;
• Se você entende que ir ao culto todos os domingos é bobagem, não vá;
• Se você entende que ir ao culto todos os domingos é muito chato, não vá;
• Se você entende que ir ao culto aos domingos é perda de tempo, não vá;
• Se você entende que não ir ao culto aos domingos é pecado, não vá!

Vá ao culto todos os domingos, somente nas circunstâncias abaixo:

• Quando você entender que ir ao culto é uma resposta de amor a Deus por todo o amor que você recebe dele constantemente;
• Quando você entender que é preciso alimentar a sua fé com a Palavra de Deus e com o Pão da Vida que é Jesus;
• Quando você entender que você participa de uma grande família e que, quando você não vai seu lugar fica vazio na mesa;
• Quando você entender que não basta ter fé, é preciso viver a sua fé;
• Quando você entender que o domingo é dia de curtir a família, os amigos, a vida, mas também é dia de curtir o Deus maravilhoso que a ama de todo coração.

Sabe, irmã, certamente você já deve ter experimentado aquela sensação de que o culto não muda. É tudo igual, tudo repetitivo, etc. Lembre-se, porém, que:

• Sua família não muda e você a ama;
• Sua escola é a mesma, e você a frequenta;
• Seus amigos são os mesmos e você não se enjoa deles.

Você vai ouvir também de muita gente que ir ao culto só vale quando a gente tem vontade. Eu também acho… Mas também acho, querida, que devemos educar a nossa vontade para querer coisas boas que nos fazem crescer, que nos fazem felizes.


Jairo Carlos de Castro Ribeiro é pastor titular da Igreja Batista Central de Santo Amaro (IBCSA).

Fonte: O Que Escrevi, Escrevi - Não vá à igreja aos domingos - https://bit.ly/2lApjwW

Nenhum comentário: