Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A farsa chamada Greta Thunberg, por Luiz Megale

Quinta-feira, 26 de setembro, Luiz Megale, jornalista da Band e coapresentador do programa Café com Jornal, ao lado de Joana Treptow, matutino apresentado de segunda a sexta-feira ao vivo das 5 às 7 horas da manhã, criticou o discurso da jovem sueca de 16 anos, Greta Thunberg, realizado na Organização das Nações Unidas (ONU), na cúpula do clima, feito na segunda-feira desta semana.

Megale disse: "A Greta está sendo patrocinada por grandes barões do protecionismo, por multinacionais ambientalistas, que têm interesses milionários... Têm muita demagogia, muita hipocrisia." Veja a íntegra no vídeo.


Para o discurso de 2019 na ONU, Greta fez uma viagem transatlântica de 15 dias. Navegou de Plymont, Reino Unido, até Nova York, EUA, em um iate equipado com painéis solares e turbinas subaquáticas. A viagem foi anunciada como uma travessia neutra em carbono, servindo como exemplo de redução das emissões de elementos poluentes. Porém, a imprensa francesa denunciou que várias tripulações voariam para Nova York para buscar o iate e o co-capitão da embarcação retornaria à Europa de avião. O que se consiste em situação contraditória ao discurso na ONU.

Luís Fernando Lacombe, apresentador do programa Aqui na Band, apresentação acompanhado por Silvia Poppovic, fez crítica na mesma linha de raciocínio: "Acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre o clima e sobre quanto o homem infuencia na mudança climática. Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, a One Fundation, então, realmente, por enquanto, eu não compro" (não colocaria crédito no posicionamento de Greta).

O discurso de Greta na ONU, no dia 23 de setembro de 2019, foi uma fala confusa e agressiva, contendo acusações injustas por haver tom generalizante.

Um trecho do que ela disse: “Isto tudo está errado. Eu não deveria estar aqui. Eu deveria estar na escola, do outro lado do oceano. Mas, vocês vêm ter com os jovens procurando esperança. Como se atrevem? Vocês roubaram meus sonhos e a minha infância, com suas palavras vazias. Ecossistemas inteiros estão se desintegrando. Estamos no início de uma extinção em massa, e vocês só falam em dinheiro e de contos de fada de crescimento econômico duradouro. Como se atrevem? Os olhos das futuras gerações estão sobre vocês. Se escolherem nos desiludir, nunca iremos perdoar vocês."


Greta tem síndrome de Asperger, TDAH, está diagnostica com transtorno obsessivo-compulsivo, e descreve este mal como um super poder.

Arrastada por seus pais, em 2018 ela apareceu na mídia da Suécia, de nações europeias e ao redor do mundo como se fosse uma líder jovem totalmente focada nos riscos representados pelo aquecimento global, fazendo alertas sobre as mudanças climáticas e de outros assuntos relativos ao meio ambiente. E ela não seria essa líder. A coitada deve estar manipulada. Cadê os pais, que não a protegem disso?


Greta é adolescente, e como alguém nesta fase da vida ainda não deve ter convicção sobre si mesma em bases firmes, abraça uma causa que está bem acima de sua cabecinha recém-saída do período infantil. É uma marionete do sistema político de esquerda. Quando tomar consciência que a transformaram em fantoche, deverá sofrer muito. Esperamos que encontre forças para superar a situação.


Em uma rede social, foi publicada uma frase, supostamente de autoria de Greta: “Eu não quero que você tenha esperança. Quero que você entre em pânico. Quero que você sinta o medo que eu sinto todos os dias. E então quero que você aja”. 

Aos 15 anos, Greta se transformou em pautas da mídia a partir de 20 de agosto de 2018. Foi mostrada como uma estudante grevista, manifestava-se sentada do lado de fora do parlamento sueco. No protesto, que ficou conhecido como Sextas-Feiras para o Futuro, destacava uma placa contendo os dizeres “greve escolar pelo clima”. Ela dizia que toda sexta-feira, até o dia da eleição sueca, em 9 de setembro daquele ano, estaria ali protestando, mas depois da data estipulada voltou a estar lá – provavelmente, por causa da repercussão mundial, muito além do que esperava haver.

E.A.G.

Nenhum comentário: