Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 31 de julho de 2019

The Beatles - a provável mensagem subliminar na capa de Abbey Road

Mensagens subliminares podem ser definidas como aquelas não captadas pelos sentidos humanos. É complicado de entender. Podemos falar um pouco mais sobre isso.

A famosa capa do álbum Abbey Road, o décimo primeiro álbum na carreira musical dos Beatles e o penúltimo trabalho deles. A foto mostra os quatro rapazes em fila, o que, para os estudiosos das mensagens ocultas simboliza a procissão de um enterro. John Lennon, de branco, tipifica o padre; Ringo Star, de preto, o agente funerário; Paul MacCartney, sem sapatos, o morto; e George Harrison, o coveiro.

Não muio longe dali, um carro se movimenta, está na mesma linha que se encontra MacCartney, pode ser visto bem acima da cabeça deste cantor; como os ingleses dirigem no lado esquerdo da pista, a mensagem a ser passada é de que o veículo foi o causador do óbito. E mais: uma viatura de polícia está parada entre John e Ringo para atender um ocorrência de trânsito, enquanto a placa LMW 28 IF do fusca branco à esquerda pode simbolizar abreviação "Linda McCartney viúva, e a idade do beatle na época. Linda se casou com o membro da banda em 12 de março de 1969, o álbum foi publicado em 26 de setembro do mesmo ano.

O local da foto tornou-se mundialmente popular após o lançamento do disco fonográfico; turistas vão para o lugar e atravessam a calçada, imitando as poses em que os Beatles aparecem na capa de Abbey Road.

Esta provável mensagem subliminar da banda de rock britânica parece ter força. Diante da hipótese do atropelamento fatal, surgiu o boato fúnebre, afirmação pouco verossímil de que MacCartney teria morrido em 1966 em um acidente de carro e, para ocultar o fato, a gravadora Capitol, havia colocado um sósia para assumir seu lugar no quarteto, o inglês Willian Campbell. 

Se há mesmo uma mensagem subliminar na imagem, a vida foi irônica com o seu autor, pois a viuvez aconteceu para Paul MacCartey, Linda morreu em 1988 combatendo um câncer de mama.

Nenhum comentário: