Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 16 de março de 2019

Eu não celebro o Dia da Mulher

Por Suely Ceruci

Eu não vou desejar Feliz Dia da Mulher!

Primeiro porque eu acho que devemos ser amadas e respeitadas todos os dias.

E segundo porque precisamos menos flores e mais segurança.

Menos palavras e mais ações. Menos repórteres notificando feminicídios (porque dá audiência) ao invés
de cobrar segurança, leis mais rígidas (a maioria dos assassinos não fica presa e responde em liberdade).

Menos políticos falando sobre feminícidio e agindo mais para que o judiciário seja mais atuante como um todo.

Mais maternidades para que possa ter um parto bem assistido, não importa se cesárea ou normal.

Mais hospitais funcionantes, bem equipados, para que os filhos não morram no corredor, sem sequer ter tomado uma medicação.

Mais segurança, para que as crianças possam andar pela rua sem o risco de ser assaltadas, sequestradas,estupradas, mortas.

Maís combate ao tráfego de drogas para que a família dela, mulher, não seja vítima.

As flores e as belas palavras, nós mesmo cultivaremos.

Afinal, somos mulheres!

__________
A autora é Médica Anestesista, com função exercida na rede pública federal de saúde e exercendo-a na rede estadual paulista.

Um comentário:

Evangelizando...mensagens bíblicas disse...

Honrada com sua publicação de um texto meu.
Seu blog,que há muito leio e curto,é sempre atual para os cristãos e para aqueles que estão buscando ao Senhor.
Também para aqueles que ainda não conhecem nosso Senhor e Salvador.
Obrigada,meu irmão em Cristo.