Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 16 de março de 2019

Evangelismo e critérios corretos para evangelizar


É atribuído a Charles H. Spurgeon a seguinte história:

"Um infiel uma vez se encontrou com um cristão e disse:
 - Por anos você tem passado por mim no caminho de casa ao trabalho. Você acredita que existe um inferno onde os espíritos dos homens são lançados, não é?
- Sim, eu creio - diz o cristão.
- E você acredita que a não ser que eu creia em Cristo eu serei enviado para lá? -  retrucou o infiel.
O crente respondeu:
- Sim.
O infiel retrucou, outra vez:
- Não, você não acredita, eu tenho certeza, porque se você acredita nisto, você deve ser o desgraçado mais desumano a passar por mim, dia após dia, sem nunca me contar ou me alertar a respeito disto!"
_______ 
Sobre a verdade da salvação em Jesus Cristo, é preciso que a anunciemos aos pecadores que ainda não tomaram a sua decisão de recebê-lo  como Senhor. E neste anúncio não há como se esquivar da condição das almas que se negam a se submeter ao senhorio do Filho de Deus. Doa a quem doer é preciso falar da realidade do inferno (João 3.16-18).

Os cristãos precisam sentir o peso da responsabilidade que Jesus o deu. Falamos de Jesus com palavras e pelo testemunho. Nem sempre é tempo de falar, porque nem sempre as pessoas estão em condições para ouvir ou possui disposição para isso. Eu tenho e você também deve ter alguma história de crente sem discernimento pregando no momento errado.

Alguém poderá questionar se testemunho de vida é pregação, lembrando que em Romanos 10 está escrito que "a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus." Então,  contextualizemos a esse argumentação com outro trecho bíblico escrito por Paulo: "Vocês são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos" (2 Coríntios 3.2). 

Tal comparação do crente com uma carta nos remete ao fato de que deve existir no estilo de vida do crente uma mensagem pronta, que o mundo tem acesso e lê (entende) sem que precisemos abrir a boca. É lógico que uma situação não invalida a outra. É claro que este versículo não é o incentivo a deixar de evangelizar, apenas refere ao fato que existe o tempo determinado para todas as coisas neste mundo.

E.A.G.

Nenhum comentário: