Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 14 de março de 2019

Ciclismo do bem


Andar de bicicleta é um excelente exercício e de baixo custo, pois a bike exige pouca manutenção e pode ser usada em qualquer lugar, especialmente ao ar livre. A atividade é tão boa e democrática que pode ser comparada à caminhada ou até mesmo à corrida.

Pedalar por quarenta minutos, três dias por semana, já é o suficiente para dar adeus  diversos problemas decorrentes do sedentarismo, no entanto, é necessário associar a uma dieta saudável e equilibrada. Como a intensidade do exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco de quem o faz, é possível fortalecer o coração com simples passeios de bicicleta.

A atividade é aeróbica e pode ser alternada com a caminhada ou mesmo a corrida. Os exercícios são equivalentes e, juntos, acabam com a monotonia dos seus treinos. Como o exercício é feito com as pessoas sentadas, é possível  distribuir a massa corpórea, assim, a atividade não sobrecarrega nenhuma parte do corpo. Por isso, a magrela, a magrela é indicada para quem está começando atividades físicas e também para quem está acima do peso ideal.

Diferente do que acontece com a corrida e com a caminhada, pois esses dois exercícios acabam sobrecarregando os membros inferiores, os quais apoiam todo o peso do corpo durante os treinos.  Daí a importância de começar pedalando e intercalar as atividades com o passar do tempo.

Pedalar ainda faz bem para a saúde mental, afinal aumenta  a sensação de liberdade e autonomia. Em cima da bike é possível observar melhor tudo o que acontece a sua volta e ainda é possível escapar do estresse de quem está preso no trânsito.

Fonte: Momento. Ano 10, edição 3514, abril 2017 (Shelter Editora Ltda).

Nenhum comentário: