Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 27 de março de 2019

Jair Bolsonaro está brincando de presidir o Brasil?



Li, há poucos minutos na página do jornal Folha de São Paulo, versão online: "Bolsonaro está 'brincando de presidir o país', diz Maia. Presidente da Câmara rebate Bolsonaro e diz que 'está na hora de parar de brincadeira'".

A matéria está assinada por Angela Boldrini e tem as seguintes informações de data e horário: 27 março de 2019; 18 horas mais 18 minutos.

O que eu penso disso?

Sesta notícia for confirmada, minha opinião é que Rodrigo Maia, que já revelou sonhar ser o próximo presidente do Brasil - e todos sabemos que é genro de Moreira Franco, flagrado pela Operação Lava Jato como provável corrupto em uma das investigações da Polícia Federal no Rio de Janeiro -, nas últimas semanas está se mostrando um político que não sabe fazer oposição política inteligente. Suas falas dos últimos dias, inclusive contra o ministro Sérgio Moro, não foram apenas ásperas, foram grosseiras e desnecessárias.

► Entrevista de Sergio Moro ao programa Roda Viva da TV Cultura

O presidente Jair Bolsonaro apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287-2016), que trata da necessária Reforma da Previdência, e Maia faz corpo mole na Câmara dos Deputados quanto ao trâmite dessa pauta. Parece que quer barganhar cargos em ministérios em troca do trabalho a que o povo brasileiro o elegeu. Ele não precisa disso, além do ótimo salário mensal que já recebe, tem disponível um apartamento de graça, tem convênio médico gratuito. tem auxílio-paletó, auxílio-gasolina, não paga nada pelas mesas fartas com culinária de boa qualidade, não paga salário ao enorme staff de auxiliares, cujo número de pessoas deve ser muito maior do que o pessoal auxiliando a rainha da Inglaterra. E etc.

E.A.G.

Nenhum comentário: