Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Minha Lista do Nunca Mais


Por Don Gossett

Existe cristão que possui um padrão negativo de conversa. Com frequência usa frases "eu não posso" e "tenho medo", quando a Palavra de Deus diz "eu posso" e não temas". É preciso que a linguagem do cristão esteja sempre em harmonia com a Palavra de Deus; se não estiver, este cristão vive em discordância com as afirmações do Senhor. "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3.3).

Examine-se a si mesmo. Caso seja necessário, mude sua maneira negativa de pensar e falar. Ao se expressar, coloque em suas manifestações as afirmativas da Bíblia Sagrada, em todas as suas sentenças tenha como base as afirmações contidas nas Escrituras Sagradas. Abandone completamente qualquer hábito negativo de comunicação. Ao fazer isso, suas palavras podem se transformar em condutores da energia espiritual que trará a sua vida mais amor, alegria, paz, felicidade, sucesso e prosperidade. Assim, receberá o milagre que precisa, experimentará bênçãos e vitórias. O segredo da pessoa abençoada é concordar com Deus. 

Leia e reflita sobre a Minha Lista do Nunca Mais.

Nunca Mais direi "eu não posso", pois "tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4.13).

Nunca Mais direi que não tenho, pois "o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades" (Filipenses 4.19).

Nunca Mais direi que tenho medo, "porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" (2 Timóteo 1.17).

Nunca Mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho "a medida da fé que Deus repartiu a cada um" (Romanos 12.3).

Nunca Mais direi que sou fraco, porque "o Senhor é a fortaleza da minha vida" e "o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo" (Salmos 27.1; Daniel 11.32).

Nunca Mais direi que Satanás tem supremacia em minha vida, porque "maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo" (1 João 4.4).

Nunca Mais direi que estou derrotado, porque Deus "em Cristo sempre m conduz em triunfo" (2 Coríntios 2.14).

Nunca Mais direi que não tenho sabedoria, pois "Cristo ... se tornou da parte de Deus' (minha) 'sabedoria" (1 Coríntios 1.30).

Nunca Mais direi que estou doente, pois "pelas suas pisaduras fui sarado" e Jesus "mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças" (Isaías 53.5; Mateus 8.17).

Nunca Mais direi que estou preocupado e frustrado, pois estou "lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim" (1 Pedro 5.7). Em Cristo estou livre de cuidados!

Nunca Mais direi que estou preso, pois "onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade (2 Coríntios 3.17). Meu corpo é templo do Espírito Santo.

Nunca Mais que estou condenado, pois "já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8.1). Estou em Cristo; portanto, estou livre de condenação.

Fonte:
Há Poder em Suas Palavras - suas palavras estão carregadas de dinamite!, Don Gossett, 28ª impressão, 1999, capítulo 1, São Paulo/SP (Editora Vida). Conteúdo resumido e adaptado aos leitores deste blog.

Nenhum comentário: