Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Você vale mais do aquilo que come e aquilo que veste


O Queijo-de-Alce, o Presunto Ibérico, o Caviar, extraído do peixe esturjão beluga albino, fazem parte dos pratos mais refinados e caros do mundo. As grifes Gucci, Channel, Marc Jacobs e Armani estão entre os vestuários famosos mais dispendiosas de todos os tempos. Vestir tais trajes e saborear um prato com tais manjares não é coisa ao simples mortal.

Encontramos no Novo Testamento as frases de Jesus Cristo. De sobremaneira inexplicável, os dizeres do Mestre ajudaram os crentes do passado e ajudam os crentes do século 21. Quem ainda não conhece, não tem ideia do quanto está perdendo por desconhecer as lições práticas contidas nas Parábolas de Jesus, no Sermão do Monte, e outras ensinadelas que indicam ao ser humano como viver melhor e mais feliz. Tudo que está contido nas frases e discursos do Filho de Deus apontam ao Reino dos Céus.

Na oratória do Sermão do Monte, encontramos a frase que eu considero um grande alento a todas as pessoas. Jesus disse que a nossa vida vale mais do que o alimento e o nosso corpo vale mais do que a roupa.

Sim, se você é alguém desprovido da fortuna ou gente afortunada, saudável ou dependente de medicamentos, da pele de cor parda, negra ou branca, uma criança, um adolescente, na faixa dos trinta aos quarenta anos de idade ou já está além dos sessenta anos, saiba que pela avaliação do Criador de todas as coisas você vale muito mais do que os pratos de comida mais caros desse mundo, e o seu corpo tem maior valor do que a peça de roupa que carrega a etiqueta da grife que possui o preço mais alto neste planeta.

“Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves? (...) ‘E por que se preocupam com o que vão vestir? Observem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, porém, afirmo a vocês que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles” - Mateus 6.26, 28, 29.

E.A.G.

Nenhum comentário: