Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 9 de outubro de 2018

A funda e as cinco pedrinhas de Davi


É muito comum encontrar crentes usando o embate de Golias e Davi para dizer que Deus está ao seu lado em situações aflitivas que os crentes experimentam nesta vida. Porém, poucos lembram que o pequeno pastor não chegou ao campo de batalha com a intenção de lutar, ele chegou ali levando marmitas aos seus irmãos e sentiu seu brio atacado quando o incircunciso zombava de seu Deus.

Faça um retrospecto da sua vida. Como vai a sua fé? As ações que realizamos em nosso cotidiano revelam a intensidade de nossos sentimentos e quais são eles. O apóstolo João ensina que o certificado do nosso amor a Deus é como nós provamos o nosso amor aos irmãos através do modo como nos comportamos em relação a eles. Estamos dispostos a visitar os órfãos e as viúvas em seus momentos de necessidade? Estamos dispostos a estar separados da corrupção desse mundo? Da corrupção política, corrupção moral ou ética?

Em seu alforge, Davi carregava apenas cinco pedrinhas, mas em seu coração havia o amor ao Criador manifestado em atitudes vistas no cotidiano de jovem religioso. Girou a funda e atingiu exatamente o ponto frágil do inimigo que metia medo em todos. O grandalhão foi ao chão e de pronto Davi lançou mão da espada e deu cabo da empáfia daquele ser ameaçador. E se aparecessem mais quatro gigantes – os especialistas em Bíblia Sagrada afirmam que existiam – as outras quatro pedrinhas de Davi seriam usadas com a mesma eficiência.

Precisamos observar o contexto dessa história e vivenciar esta verdade contextual!

E.A.G. 

Nenhum comentário: