Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Relações interpessoais: aqueça-se apropriadamente neste inverno

INVERNO. Pássaro sobre galho seco em árvore sem folhas. Blog. Belverede. Eliseu Antonio Gomes. https://belverede.blogspot.com.br

Eliseu Antonio Gomes

Aqueça-se bem! 

Aos que vivem no hemisfério sul, talvez o inverno seja a temporada de meses que menos apreciam. A friagem chega, cai a chuva gelada. A gripe vem. Alguns sofrem com renite. Aquela roupa esquecida, de pano mais pesado, precisa de nova lavagem, para retirar o cheiro de desuso, antes de ser colocada dentro da rotina outra vez.

Mas, não precisamos nos queixar. Que venham os cobertores, as blusas de lã, o cachecol e outras peças apropriadas ao frio intenso. Logo será primavera outra vez.

Enquanto as flores não nascem com o vigor da sua estação, aqueçamos o inverno das relações interpessoais. Demonstremos de maneira melhor nossa reciprocidade ao calor humano de quem nos ama. E se o amor de quem convive com você estiver no baixo nível térmico do inverno, leve a ela palavras e ações com sorriso e gesto de verão. Tenha paciência, porque embora  a sensação do vento invernal seja persistente, não dura a vida toda. 

Amor é igual fogo, ilumina e aquece, porém alguém tem que providenciar os elementos da combustão e cuidar para que a fogueira se mantenha acesa. Não é preciso esforço sobre-humano para que surjam grandes labaredas de afetividades na fogueira das pessoas de bem. 

E.A.G.

2 comentários:

ADRIANA disse...

Oi.Paz!É,voltei...mais uma vez.Posso imaginar sua expressão ao ficar sabendo disso.Estava com dois blogs sensacionais no WORDPRESS mas tive que fechar.Não posso negociar minha fé,entende?!É um absurdo a maneira das pessoas agirem para conseguirem uma curtida num post.Misericórdia!Eliseu estou bastante feliz por você.Você continua firme na caminhada com seu blog.Parabéns.
Quando puder dê uma passadinha lá no novo NOSSO ESPAÇO[https://adriana-sulamita.blogspot.com/]
Fica a vontade para não aceitar o comentário.Ok?!
Um abraço!
Continuo seguindo seu blog daqui.
Depois volto para comentar.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Adriana.

É isso, mesmo, irmã. Eu expresso total apoio por sua atividade na Blogosfera. Nunca deixe de expressar a sua fé no espaço virtual. Muitos internautas precisam ler sobre a Palavra de Deus.

Visitei o blog, via seu perfil nesta página. Gostei do visual, em outro momento farei uma visita com tempo maior.

Abraço