Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 10 de abril de 2018

Éber Cocareli está intrigado


Intrigado.

Acho que essa palavravinha, "Intrigado", descreve à perfeição o estado de espírito que rege o Brasil hoje. Como todos sabem, ela vem de "Intriga", coisa que conhecemos extremamente bem, sejamos ou não membros de igreja.

Darei aqui dois exemplos do que digo. O primeiro é a óbvia intriga que cercou a prisão do Lula. Ficou claríssimo que o ex-presidente foi vítima de uma intriga das elites, as quais morrem de medo dele voltar ao Planalto. O que me intriga é que o mesmíssimo Ministério Público que processou o Lula, também processou Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima, pra ficar só com esses dois, mas há vários outros elementos das elites nesse bolo. O mesmíssimo Poder Judiciário que prendeu o Lula, também prendeu o Cunha e o Geddel, além dos outros não nominados. Será que Cunha, Geddel e os demais trabalhavam em prol das nobres causas da santa esquerda brasileira e eu não sabia? Isso me intriga.

O outro exemplo vem do futebol. O árbitro que estava a poucos passos apitou o pênalti a favor do Palmeiras, mas o quarto árbitro, postado a mais de 50 metros de distância do lance corrigiu o primeiro. Teria havido intriga nisso, a fim de dar ao time do ex-presidente o título que ele não merecia? Bem, no caso do futebol, já estou acostumado, e a Bíblia traz a resposta de modo muito claro: Futebol é coisa do mundo, e o mundo jaz no maligno, não é?

Pensando melhor, política também é coisa do mundo, o mesmo que jaz no maligno. E se há uma coisa da qual o rabudo fedido entende é justamente de intriga.

Fonte: Parla Eber, 9 de abril de 2018, em https:// www. facebook. com/ profile. php?id=100009247331898

Nenhum comentário: