Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Deus cuida de você


No livro de Isaías, capítulo 40 e versículo 31, a Palavra de Deus nos diz que todos que esperam no Senhor renovam as suas forças e voam com as águias. E então questionamos: Quantos cristãos estão vivendo hoje a sua fé ao estilo dessas aves de grande porte, bico e garras?

Durante as tempestades, as águias não se amedrontam. Elas abrem suas asas e voam acima de todas as agitações atmosféricas, enquanto as outras aves têm medo das densas nuvens, raios, trovões, chuvas ventos, granizo, temporal, procela.

É preciso confiar no Senhor em momentos ruins. Se Ele não muda a tempestade, dá asas de águias aos que o servem com fidelidade.

Será que durante as circunstâncias adversas nos esquecemos das promessas e instruções do apóstolo Paulo, ao escrever aos crentes da cidade de Filipos? O texto bíblico contido na Carta aos Filipenses, capítulo 4 e versículo 6, nos ensina que não é necessário que o coração permaneça ansioso durante as tempestades. Mas somos falhos e sentimos a ansiedade quando as coisas não estão bem. Neste momento de fraqueza, devemos abrir as asas e voar alto, é necessário empreender esforços para trocar a motivação criada pela ansiedade por orações, súplicas ações de graças, conforme recomendou o apóstolo.

Deus quer tocar em seu coração, em seu espírito e alma, para que você seja forte em todo tempo. Não importa qual e de qual tamanho é a luta que, inevitavelmente, é travada. O fato de confiar em Deus nos envolve na proteção divina, e dar lugar ao Espírito Santo durante a circunstância adversa, faz com que o desfecho contribua para o nosso bem. 

Estejamos disponíveis ao toque do Espírito Santo. Ao toque do Senhor, podemos todas as coisas em Cristo, que renova as novas forças.

E.A.G.

Nenhum comentário: