Select the language

Research | Pesquisar artigos de Belverede

domingo, 15 de abril de 2018

Delfim Netto: novo presidente deve dizer aos políticos para se enquadrarem em parâmetros da Bíblia Sagrada


“A Lava Jato é um novo momento no Brasil, um ponto de inflexão na história do País. Nunca mais (a corrupção) do tamanho que aconteceu, juntando o Estado e grandes empresas, voltará a acontecer. De forma que a Lava Jato é produto do quê? Da atividade política! As leis que tornaram possível a Lava Jato (existir) foram criadas pelo Congresso, politicamente. Portanto, não é para se dizer que a política é má, alguns políticos podem ser maus, mas a política não. A política é o único caminho para você construir a sociedade civilizada. Então, é preciso que todos tenham responsabilidade. 

O próximo presidente que for eleito, tem que convocar um concílio, chamar os outros cardeais e dizer 'olha, tem aqui a Bíblia, que é esse livrinho, todo mundo vai se enquadrar nesse livrinho; não há poder que não tenha controle' ”.

Frases de Defim Netto, 89 anos. O economista foi deputado constituinte em 1986, ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento na época dos governos militares. Entrevista a Roberto D’avila, em programa homônimo, transmitido pela GloboNews na sexta-feira passada, dia 13.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.

O tempo passa.