Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 15 de abril de 2018

Delfim Netto: novo presidente deve dizer aos políticos para se enquadrarem em parâmetros da Bíblia Sagrada


“A Lava Jato é um novo momento no Brasil, um ponto de inflexão na história do País. Nunca mais (a corrupção) do tamanho que aconteceu, juntando o Estado e grandes empresas, voltará a acontecer. De forma que a Lava Jato é produto do quê? Da atividade política! As leis que tornaram possível a Lava Jato (existir) foram criadas pelo Congresso, politicamente. Portanto, não é para se dizer que a política é má, alguns políticos podem ser maus, mas a política não. A política é o único caminho para você construir a sociedade civilizada. Então, é preciso que todos tenham responsabilidade. 

O próximo presidente que for eleito, tem que convocar um concílio, chamar os outros cardeais e dizer 'olha, tem aqui a Bíblia, que é esse livrinho, todo mundo vai se enquadrar nesse livrinho; não há poder que não tenha controle' ”.

Frases de Defim Netto, 89 anos. O economista foi deputado constituinte em 1986, ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento na época dos governos militares. Entrevista a Roberto D’avila, em programa homônimo, transmitido pela GloboNews na sexta-feira passada, dia 13.

Nenhum comentário: